Censo 2022 foi tema do Seminário Cebrap. Assista à gravação

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, em seu auditório. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 em comparação aos anteriores e abordou as transformações demográficas observadas no país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígenas e quilombolas.

Bernadette Waldvogel (Fundação Seade) apresentou “Aspectos Metodológicos do Censo 2022 e Análises da População do Estado de São Paulo”, Marta Azevedo (Nepo/Unicamp) abordou a “População Indígena – Alguns Resultados e Comparações”, e Joice Melo Vieira (IFCH/Unicamp/Nepo) falou sobre a temática “Presença Quilombola: Pioneirismo Do Censo Demográfico 2022”.

O encontro contou com comentários do pesquisador José Mauricio Arruti (IFCH/Unicamp/Cebrap) e moderação da pesquisadora Sandra Garcia (Cebrap).

Assista ao evento:

 

Leia Também

O estudo foi realizado por pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. Os pesquisadores debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. Os resultados foram apresentados na live de lançamento do estudo, que aconteceu no canal do Cebrap no YouTube.

Paulo Todescan Mattos apresenta seminário sobre cooperações público-privadas no desenvolvimento industrial. O Estado tomador de riscos: cooperações público-privadas no desenvolvimento industrial Paulo Todescan Mattos, professor de Direito Econômico da FGV-RJ, pesquisador do CEBRAP e atualmente Diretor Vice-Presidente de Regulamentação da Oi. Foi Superintendente do BNDES. 18 de junho, sexta, às 16h no Auditório do Cebrap