II Semana da Demografia da UNICAMP acontece em novembro

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) se prepara para sediar a II Semana da Demografia, evento que acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023. Sob o lema “Demografia: Ciência que Une”, a conferência visa promover um amplo debate por meio das pesquisas realizadas por estudantes de graduação e pós-graduação em Demografia, bem como dar destaque à atuação de profissionais que atuam nesse campo de estudo.

A programação do evento abrangerá diversas atividades e será oferecida tanto de forma presencial quanto virtual, permitindo uma maior abrangência de público. Serão dez Sessões Temáticas, cada uma focada em áreas específicas da Demografia, além de contar com uma variedade de palestras, minicursos e oficinas.

A Semana da Demografia é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGD) da UNICAMP, com a colaboração de professoras e professores vinculados ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e ao Núcleo de Pesquisas Populacionais – Elza Berquó (NEPO), da mesma universidade.

Tanto a inscrição para participar do evento quanto a submissão de trabalhos são gratuitas. A chamada para submissão de trabalhos está aberta para pesquisadores de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) que estejam investigando temas relacionados à Demografia. Os trabalhos completos ou resumos expandidos poderão ser enviados até o dia 3 de setembro.

Saiba mais e inscreva-se aqui.

Leia Também

O Núcleo Religiões no Mundo Contemporâneo, do Cebrap, realizará no dia 29/9, às 9h30, seminário que analisa os marcos jurídicos, políticos e humanitários nacionais e internacionais envolvendo os refugiados no mundo. O evento será transmitido nas redes sociais do Cebrap (YouTube, Facebook e LinkedIn). Dividido em dois painéis, o evento enfoca a relação entre direitos […]

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de Coffee Break para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para […]