Arilson Favareto assume Cátedra Josué de Castro da USP e participa de eventos sobre sistemas alimentares sustentáveis

Arilson Favareto, diretor Científico do Cebrap, foi nomeado professor titular da Cátedra Josué de Castro da Universidade de São Paulo (USP), uma posição dedicada ao estudo e promoção de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis. Favareto sucede figuras renomadas como Tereza Campello e Ricardo Abramovay.

O pesquisador destaca que, além de ser uma grande honra assumir a Cátedra Josué de Castro, o momento traz um desafio especial, já que sua gestão coincidirá com a Conferência das Partes da Convenção Quadro sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP 30), que será realizada em Belém este ano.

Sua posse coincide com a celebração do Dia Mundial da Alimentação, que acontece no dia 16 de outubro. Favareto participará da tradicional celebração na Faculdade de Saúde Pública da USP, realizando uma palestra no dia 15 de outubro. O evento deste ano terá como tema “Comida: nosso patrimônio – fartura e escassez”. Para participar, inscreva-se aqui.

Já no dia 17 de outubro, participará de um evento internacional promovido pela FAO/ONU, em Roma, com a mesma temática.

Leia Também

Estudo elaborado pela Universidade de Oxford (no Reino Unido) em parceria com as universidades federais de São Carlos (UFSCar), Pernambuco (UFPE), Minas Gerais (UFMG), e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), apresenta que 43,9% dos jovens brasileiros, entre 16 e 26 anos, se declaram propensos a buscar carreiras militares.

Foi lançada no mês passado em Alagoas iniciativa que contou com a participação do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap e que visa fortalecer a gestão do conhecimento, monitoramento e avaliação das políticas públicas naquele Estado. Trata-se do Observatório de Políticas Públicas e dos Cadernos de Programas Estratégicos. Implementada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap e […]

O Núcleo Direito e Democracia (NDD), do Cebrap, por meio de suas linhas de pesquisa “Esfera Pública e Cultura Política” e “Diagnósticos de Tempo”, lança três diferentes editais para seleção de novos(as) integrantes provenientes de diferentes áreas do conhecimento (economia, sociologia, direito, ciência política, psicologia, antropologia, história, filosofia), e que tenham interesse de participar em […]