Seminário Cebrap fez balanço da política ambiental antes da COP28. Assista

O Seminário Cebrap do dia 10/11 fez um “Balanço da agenda ambiental: um ano de governo Lula, perspectivas para a COP28 e a presidência brasileira do G20“.

Neste ano, a 28ª Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas acontece em Dubai entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro. Estão em jogo o cumprimento da meta do Acordo de Paris de manter o aumento da temperatura global abaixo de 2ºC, com a proposta de acordo em 1,5ºC; a redução do uso de combustíveis fósseis, com diminuição significativa das emissões de carbono; e soluções para energia limpa, entre outros.

O sultão Al Jaber, presidente da COP28, é também diretor da ADNOC, empresa estatal de petróleo e gás dos Emirados Árabes Unidos, o que tem gerado muitas críticas por parte de organizações ambientalistas e de outros Estados-parte.

Este seminário se propôs a fazer um balanço da política ambiental a partir dos principais temas em jogo na COP28, logo antes de sua realização. Além da COP28, o seminário debateu como a questão ambiental e climática entra na pauta da presidência brasileira do G20 e discutiu como o primeiro ano de governo Lula tem tratado esta agenda em âmbito interno.

Participaram deste encontro Isabel Drigo (Imaflora), Sergio Leitão (Instituto Escolhas) e Arilson Favareto (UFABC/Cebrap).

Assista: https://youtu.be/QT1eRNstQT8?si=XRSSJg07FDI9H2TD

Leia Também

Foi numa sexta, 3 de agosto, que o Cebrap teve o prazer de receber Teresa Pires do Rio Caldeira. A antropóloga, professora da UC Berkeley e autora do livro ‘Cidade de muros: crime, segregação e cidadania em São Paulo’ esteve na Morgado de Mateus para falar sobre o trabalho da amiga e companheira antropóloga, Ruth […]

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS – PESQUISA DE MERCADO MODALIDADE: MENOR PREÇO GLOBAL O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. Confira no link abaixo: Termo de referência 09-2017