Cátedra de Inclusão Produtiva Rural lança Policy Brief sobre digitalização e acesso a mercados alimentares

A Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano lançou um Policy Brief sobre “Digitalização, Acesso a Mercados Alimentares e Inclusão Produtiva”.

O documento traz reflexões sobre o que é a digitalização dos sistemas agroalimentares, destaca as plataformas digitais para comercialização de produtos da agricultura familiar e traz números sobre as condições desiguais de aproveitamento da onda atual de digitalização. Apresenta ainda os caminhos para gerar oportunidades de inclusão em mercados digitais.

As barreiras de entrada e formas de minimizá-las por meio de ação coletiva conduzida por organizações de produtores com apoio especializado e por políticas públicas, constam nesta segunda edição do policy brief, que você pode acessar por aqui.

Confira o Policy Brief completo aqui.

Leia Também

O livro “Estudos de Mobilidade por Bicicleta 5″, resultado do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap, foi lançado na quarta-feira (8/6). O projeto tem como objetivo fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O evento aconteceu presencialmente na sede do Cebrap, com transmissão ao vivo para o canal do YouTube. Assista aqui. Acesse a publicação […]

O projeto Contribuições para o processo de implementação da Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo (LCA&J) promove seleção para bolsistas de treinamento técnico FAPESP – PPSUS – Decit / SCTIE, CNPq, SES-SP, FAPESP (processo 2019/03955-8). Inscrições até 24/01/2020. Saiba mais […]

O pesquisador do CEBRAP José Arthur Giannotti lança nesta quinta-feira, 14/9, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), o livro “Os limites da Política” (Companhia das Letras). Na obra, ele e o professor de filosofia da Ufscar Luiz Damon Santos Montinho discutem temas como o lugar da democracia no capitalismo contemporâneo.