CEBRAP e CPF-SESC lançam dois livros digitais sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais

O CEBRAP lançou, em parceria com o Centro de Pesquisa de Formação (CPF) do SESC São Paulo, dois livros digitais sobre métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de um conjunto de textos que aborda de modo introdutório, mas detalhado, algumas das principais questões metodológicas em matéria de pesquisas qualitativas e quantitativas na área.

O grande objetivo das obras é contribuir para o debate e para a difusão de técnicas de pesquisa, tanto para os iniciantes em matéria de investigação acadêmica ou não, quanto para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos sobre a área.

Os livros digitais sobre Métodos de pesquisa em Ciências Sociais são gratuitos e estão disponíveis na Biblioteca Virtual CEBRAP. Clique nos links abaixo para fazer o download:

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Quantitativo

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Qualitativo

Leia Também

Mais uma vez o Cebrap está na lista dos melhores Think Tanks do mundo segundo avaliação da Universidade da Pensilvânia [Penn University]. Na edição 2018 do ‘Global Go To Think Tank Index Report’, o centro de pesquisa fundado em 1969 está na 40ª posição mundial das instituições com excepcionais programas de pesquisa em política pública […]

Nós, pesquisadores e professores do AFRO/Cebrap, vimos com espanto e indignação a nomeação de Sérgio Camargo para o cargo de presidente da Fundação Palmares. Como divulgado nos meios de comunicação nacionais, Sérgio Camargo não apresenta competência técnica nem conhecimento teórico e histórico do próprio órgão para o qual foi designado representante maior, tampouco representa os […]

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.