CEBRAP e CPF-SESC lançam dois livros digitais sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais

O CEBRAP lançou, em parceria com o Centro de Pesquisa de Formação (CPF) do SESC São Paulo, dois livros digitais sobre métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de um conjunto de textos que aborda de modo introdutório, mas detalhado, algumas das principais questões metodológicas em matéria de pesquisas qualitativas e quantitativas na área.

O grande objetivo das obras é contribuir para o debate e para a difusão de técnicas de pesquisa, tanto para os iniciantes em matéria de investigação acadêmica ou não, quanto para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos sobre a área.

Os livros digitais sobre Métodos de pesquisa em Ciências Sociais são gratuitos e estão disponíveis na Biblioteca Virtual CEBRAP. Clique nos links abaixo para fazer o download:

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Quantitativo

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Qualitativo

Leia Também

O Projeto Afro Memória é uma iniciativa que se propõe a recuperar, preservar e disseminar a memória negra através da captação, organização, catalogação e digitalização de acervos do ativismo negro contemporâneo. Já foram realizadas três lives nas redes sociais do Cebrap sobre o projeto. O Projeto Afro Memória é uma parceria Afro Cebrap, Arquivo Edgard […]

Nesta terça, 26 de fevereiro, o Cebrap e o Instituto Ethos promovem o seminário ‘Infraestrutura e Desenvolvimento: Política e a Gestão’. O evento, aberto ao público, acontece das 10h às 17h na sede do Cebrap [Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana – São Paulo]. Segue abaixo sinopse dos objetivos do encontro e a programação […]