Cebrap é destaque no Valor Econômico

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, foi assunto de reportagem publicada no Valor no dia 4/2, com entrevista de Arilson Favareto, coordenador do Cebrap Sustentabilidade. Para ler a matéria completa, acesse aqui.

Outra matéria veiculada pelo Valor foi o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, que analisa o cultivo da soja e seus impactos no Brasil por meio de indicadores socioeconômicos dos últimos 30 anos, índices de desigualdade, desocupação e mortalidade infantil. O estudo foi desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC) e foi destaque na edição de 14/2 do Valor Econômico, com entrevista de Louise Nakagawa, pesquisadora do Cebrap Sustentabilidade. Leia a matéria aqui.

 

 

 

 

Leia Também

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

Um dos trabalhos em andamento do Afro-Cebrap começou a divulgar no final de outubro de 2020 uma série de informativos semanais sobre seus achados e análises. Com patrocínio da Ford Foundation, e apoio da Fundação Tide Setubal e do Instituto Ibirapitanga, a pesquisa “Desigualdades Raciais e Covid-19” tem como objetivo sistematizar, analisar e divulgar “dados […]