Cebrap é destaque no Valor Econômico

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, foi assunto de reportagem publicada no Valor no dia 4/2, com entrevista de Arilson Favareto, coordenador do Cebrap Sustentabilidade. Para ler a matéria completa, acesse aqui.

Outra matéria veiculada pelo Valor foi o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, que analisa o cultivo da soja e seus impactos no Brasil por meio de indicadores socioeconômicos dos últimos 30 anos, índices de desigualdade, desocupação e mortalidade infantil. O estudo foi desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC) e foi destaque na edição de 14/2 do Valor Econômico, com entrevista de Louise Nakagawa, pesquisadora do Cebrap Sustentabilidade. Leia a matéria aqui.

 

 

 

 

Leia Também

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de Coffee Break para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para […]

Na próxima semana, dia 7/11, às 10h, a Fundação FHC promove, em parceria com a Plataforma Democrática e a União Europeia, o webinar “Religião e democracia no Brasil: os desafios a enfrentar”. A ocasião marca o lançamento do livro Religião e Democracia na Europa e no Brasil, que contou com a participação de Paula Montero, […]

O estudo foi realizado por pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. Os pesquisadores debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. Os resultados foram apresentados na live de lançamento do estudo, que aconteceu no canal do Cebrap no YouTube.