Cebrap Lança livro “Misoginia na Internet”, de Mariana Valente. Assista à reportagem

Na última sexta-feira, dia 25/8, o Cebrap promoveu o evento Cebrap Lança: “Misoginia na Internet”, que marcou a apresentação do livro de autoria de Mariana Valente, publicado pela Fósforo Editora. Na obra, Mariana Valente compartilha sua pesquisa e análise sobre a crescente violência online de gênero no Brasil.

No obra, Mariana Valente compartilha sua pesquisa e análise sobre a crescente violência online de gênero no Brasil. Ela explora como a transformação digital, políticas de gênero e leis se entrelaçam nesse cenário, trazendo à tona casos emblemáticos, como os de Rose Leonel, Carolina Dieckmann e Marielle Franco. Seu livro abrange uma ampla gama de tópicos, desde leis até sociologia e ética, oferecendo uma visão interdisciplinar profunda da complexa interação entre o mundo virtual e nossa realidade cotidiana.

Além da autora, o encontro contou com as participações de especialistas como Heloisa Buarque de Almeida (USP), Manoela Miklos (Instituto Ypycuera) e Luanda Pires (Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM). A autora e suas convidadas foram entrevistadas pela Equipe de Comunicação do Cebrap. Assista a essa reportagem em vídeo e à íntegra deste seminário.

 

A gravação do evento está disponível no Canal do Cebrap no YouTube. Assista:

Leia Também

No mês de agosto, o cebrap.lab oferece 5 laboratórios, abordando técnicas quantitativas e qualitativas, além de um laboratório especial dedicado a desenho de projetos de pesquisa. Confira a programação: 1 a 5 de agosto: Desenho de pesquisa (com a equipe do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap) 8 a 12 de agosto: Condução de entrevistas e análise de dados […]

O Desjus (Desenvolvimento, Justiça e Cidadania), grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap, e a Fundação Tide Setúbal criaram as Oficinas de Formação do Desjus, um projeto que visa abrir caminhos para a justiça na democracia brasileira. As Oficinas, intituladas “Quais Lutas e Quais Imaginações?”, foram concebidas como espaços de experimentação e […]