Cebrap Lança obra fundamental sobre pluralismo religioso e direito no Brasil. Assista

O Cebrap promoveu no dia 15/3 o evento “Cebrap Lança: Religious Pluralism and Law in Contemporary Brazil”, obra de Paula Montero, Camila Nicácio e Henrique Fernandes Antunes. O lançamento do livro foi realizado no auditório do Cebrap.

O livro, publicado pela editora Springer, é resultado do projeto temático “Religião, direitos e secularismo”, que foi concluído em 2022 e financiado pela Fapesp. A obra reúne o trabalho de pesquisadores que exploraram as intersecções entre direito e religião nas disputas públicas brasileiras, dando uma contribuição decisiva para discutir essas questões e pensar o secularismo no Brasil.

Entre os palestrantes do seminário estão Paula Montero (USP/Cebrap), Camila Nicácio (UFMG/Cebrap), Henrique Fernandes Antunes (Cebrap), Ana Carolina Evangelista (ISER) e Juan Marco Vaggione (Universidad Nacional de Cordoba/Conicet).

 

 

Leia Também

15 de maio de 2019 foi o segundo dia do seminário “Democracia à brasileira – Cebrap 50 anos” e os debates começaram tratando de instituições políticas, depois mobilizações sociais, e finalmente, desenvolvimento e trabalho. A segunda mesa do #Cebrap50anos reuniu Argelina Figueiredo (Cebrap/IESP), Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap/USP) e Fernando Limongi (Cebrap/USP/FGV) resgatando contribuições […]