Cebrap Pesquisa #08 – Agenda 2030 e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

No oitavo episódio da série #CebrapPesquisa, Arilson Favareto, professor da UFABC e pesquisador do Cebrap, fala sobre o compromisso social e ambiental da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da importância de avaliar como o Brasil tem enfrentado essa agenda internacional. Ele apresenta ainda os resultados preliminares de pesquisa feita no Cebrap sobre o que é possível fazer para melhorar o cumprimento das metas pactuadas e a importância de se pensar agendas específicas de políticas para o Brasil rural e interiorano e para os grandes biomas do país.

A série #CebrapPesquisa tem como objetivo divulgar trabalhos em andamento feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Confira abaixo os episódios anteriores:

Cebrap Pesquisa #01 – Impacto Social do Uso da Bicicleta em São Paulo

Cebrap Pesquisa #02 – A Política das Ruas

Cebrap Pesquisa #03 – Tráfico de Drogas Entre as Piores Formas de Trabalho Infantil

Cebrap Pesquisa #04 – Evangélicos: Os Eleitos

Cebrap Pesquisa #05 – Saúde e Cidadania

Cebrap Pesquisa #06 – Escolas em Luta

Cebrap Pesquisa #06 – Brasil, Américas e o Mundo

Leia Também

As inscrições para os cursos do cebrap.lab de setembro estão abertas. Confira a programação do mês: 12 a 16 de setembro: Etnografia, com Priscila Faria Vieira 19 a 23 de setembro: Pesquisa de Origem e Destino [edição especial dados e bases], com Victor Callil e Daniela Costanzo Todos os laboratórios têm encontros sincrônicos às segundas, quartas e sextas […]