Núcleo de Instituições Políticas e Eleições abre vaga para bolsista de pós-doutorado

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap está disponibilizando uma vaga de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de Fernando Limongi.

O objetivo do projeto é analisar de forma comparada a importância da extensão dos poderes legislativos do Executivo e da forma de organização interna do Legislativo como chaves para o entendimento do padrão de relações entre Executivo e Legislativo e do desempenho governamental em países da América Latina.

Para mais detalhes, acesse o edital abaixo. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2021.

Em português: Edital PD 2020-2021_Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”

Em inglês: Edital PD 2020-2021_Research Project “Political institutions, patterns of executive-legislative relations and government capacity”

Leia Também

O site do cebrap.lab está em novo formato e endereço. Braço fundamental na política de difusão de conhecimento do Cebrap, o cebrap.lab oferece atividades formativas temáticas e aplicadas de métodos, técnicas e ferramentas de pesquisa em ciências humanas e sociais.

Está aberta até o dia 15 de dezembro uma chamada para trabalhos da II Conferência Internacional para Difusão de Políticas Públicas e Cooperação para o Desenvolvimento [II International Conference on Policy Diffusion and Development Cooperation] que acontecerá em São Paulo de 25 a 27 de maio de 2020. O evento, que começou como um seminário […]

Dando continuidade a um intercâmbio iniciado em 2020-2021, os Diálogos Brasil-Berlim buscarão discutir o significado, os riscos e as possibilidades abertas pelas eleições de 2022 para o Brasil. O evento é organizado pelo Mecila e conta com a participação de Camila Rocha, pesquisadora associada o Cebrap. O terceiro encontro, “Esfera pública, redes digitais e comunicação […]