Núcleo de Instituições Políticas e Eleições abre vaga para bolsista de pós-doutorado

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap está disponibilizando uma vaga de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de Fernando Limongi.

O objetivo do projeto é analisar de forma comparada a importância da extensão dos poderes legislativos do Executivo e da forma de organização interna do Legislativo como chaves para o entendimento do padrão de relações entre Executivo e Legislativo e do desempenho governamental em países da América Latina.

Para mais detalhes, acesse o edital abaixo. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2021.

Em português: Edital PD 2020-2021_Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”

Em inglês: Edital PD 2020-2021_Research Project “Political institutions, patterns of executive-legislative relations and government capacity”

Leia Também

Após uma pausa forçada pela pandemia, o cebrap.lab está de volta em novo formato. Com cursos de 12h de duração, as atividades do programa foram reformuladas para se adequarem ao ambiente online, mantendo o caráter de laboratório e utilizando diferentes recursos, que vão desde encontros virtuais entre participantes e professores até trabalho remoto em grupo. […]

O Núcleo de Estudos e Análises sobre Meio-ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade, também conhecido como Cebrap Sustentabilidade, está procurando um profissional para elaboração de artigo contendo análise do segmento de distribuição de alimentos no Brasil. Interessados(as) devem enviar CV (preferencialmente CV/Lattes), acompanhado de carta indicando o interesse, experiência anterior no tema e as habilidades de que […]