Núcleo de Instituições Políticas e Eleições abre vaga para bolsista de pós-doutorado

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap está disponibilizando uma vaga de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de Fernando Limongi.

O objetivo do projeto é analisar de forma comparada a importância da extensão dos poderes legislativos do Executivo e da forma de organização interna do Legislativo como chaves para o entendimento do padrão de relações entre Executivo e Legislativo e do desempenho governamental em países da América Latina.

Para mais detalhes, acesse o edital abaixo. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2021.

Em português: Edital PD 2020-2021_Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”

Em inglês: Edital PD 2020-2021_Research Project “Political institutions, patterns of executive-legislative relations and government capacity”

Leia Também

O número especial “Dinâmicas da crise” está disponível no site da revista. Participam desse número: Fernando Limongi, Glauco Arbix, Marta Arretche, Angela Alonso, Victor Araujo, Ronaldo de Almeida, Eduardo Marques e Maria Herminia Tavares de Almeida. Os artigos podem ser lidos na íntegra aqui. 

Inscrições abertas para a edição 2021 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap chega em 2021 à sua 5ª edição. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade […]

Morreu na madrugada desta terça, 27 de outubro, aos 79 anos, José Alberto Magno de Carvalho, professor emérito da Faculdade de Ciências Econômicas/UFMG. Uma das maiores referências na demografia brasileira, José Alberto integrou o grupo de fundadores do Centro de Estudos em Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), foi fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira […]

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São […]