Cebrap realizou evento de lançamento do livro “The Archives of Critical Theory”. Assista

O Cebrap realizou mais um Cebrap Lança, no dia 21/11, promovendo o livro “The Archives of Critical Theory”, organizado por Isabelle Aubert (Université Paris 1 – Panthéon-Sorbonne) e Marcos Nobre (Unicamp/Cebrap). O evento contou com a participação de outros autores do livro também. A transmissão foi conduzida em inglês.

O livro busca iluminar os arquivos de importantes pensadores da Teoria Crítica, também conhecida como “Escola de Frankfurt”, por ocasião do centenário da fundação do Institute for Social Research in Frankfurt am Main, em 1923.

O Seminário conta com a parceria da editora Springer. Para os interessados, a Springer está oferecendo um desconto exclusivo de 20% na compra do livro. Acesse aqui.

Assista ao evento:

 

 

Leia Também

Está no ar o segundo episódio do #CebrapPesquisa, série mensal que tem como objetivo divulgar trabalhos em andamento feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. A pesquisa da vez trata das manifestações de junho de 2013, também conhecidas como “Jornadas de Junho”, e é coordenada por Angela Alonso, socióloga, professora da USP e presidente […]

Em trabalho concluído agora em abril, o site do Cebrap ganhou novo design e uma nova estrutura. O objetivo foi oferecer na home o que houver de mais recente e de mais importante entre os projetos e iniciativas da instituição. O acesso a essas informações é imediato, com um clique.

4 de novembro de 2019, uma segunda-feira quente, foi o dia do lançamento do décimo quinto núcleo de pesquisa do Cebrap. Coordenado por Márcia Lima, o AFRO – Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial nasce com objetivos ousados e urgentes. “O Afro é um núcleo de pesquisa, formação e difusão […]