Seminário NDD: Verónica Gago fala sobre o livro “A Razão Neoliberal”

O Núcleo Direito e Democracia do Cebrap receberá a professora argentina Verónica Gago para um seminário no dia 29/11, às 11h. O evento ocorrerá de forma presencial no auditório do Cebrap.

Verónica Gago, professora da Universidade de Buenos Aires (UBA) e da Universidade de San Martín (Unsam), além de pesquisadora do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET), falará sobre o seu livro “A Razão Neoliberal”, recentemente publicado em português pela editora Elefante.

No livro, a autora explora a persistência do neoliberalismo na América Latina, desafiando a ideia de sua limitação aos anos 1990, e destaca como o neoliberalismo se enraíza nas subjetividades populares. Ela propõe o conceito de “neoliberalismo desde baixo”, argumentando que o sistema se reinventa a partir dos territórios onde surgiram revoltas antineoliberais.

O evento conta com parceria da editora Elefante. Embora o seminário seja presencial, o evento será gravado e posteriormente disponibilizado no Canal do Cebrap no YouTube.

Serviço:
Seminário NDD: A Razão Neoliberal
Data: 29/11
Horário: 11h
Local: Auditório Cebrap
Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo

Leia Também

As trilhas de métodos do cebrap.lab de 2024 estão no ar. A programação combina laboratórios que apresentam desde uma visão introdutória até ferramentas mais avançadas para desenvolver pesquisas empíricas a partir de dados qualitativos ou quantitativos. O conteúdo dos labs foi pensado para que possam ser cursados a partir das trilhas, ou separadamente, de forma […]

Núcleo Democracia e Ação Coletiva do CEBRAP em parceria com IDS (Institute of Development Studies) lança publicação. No dia 19 de maio, às 19 horas, no auditório do CEBRAP, foi lançado o material “Controle Social: dos serviços públicos à garantia de direitos”. Voltado a atividades formativas para organizações da sociedade civil, o material apresenta resultados […]