Seminário NDD: Verónica Gago fala sobre o livro “A Razão Neoliberal”

O Núcleo Direito e Democracia do Cebrap receberá a professora argentina Verónica Gago para um seminário no dia 29/11, às 11h. O evento ocorrerá de forma presencial no auditório do Cebrap.

Verónica Gago, professora da Universidade de Buenos Aires (UBA) e da Universidade de San Martín (Unsam), além de pesquisadora do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET), falará sobre o seu livro “A Razão Neoliberal”, recentemente publicado em português pela editora Elefante.

No livro, a autora explora a persistência do neoliberalismo na América Latina, desafiando a ideia de sua limitação aos anos 1990, e destaca como o neoliberalismo se enraíza nas subjetividades populares. Ela propõe o conceito de “neoliberalismo desde baixo”, argumentando que o sistema se reinventa a partir dos territórios onde surgiram revoltas antineoliberais.

O evento conta com parceria da editora Elefante. Embora o seminário seja presencial, o evento será gravado e posteriormente disponibilizado no Canal do Cebrap no YouTube.

Serviço:
Seminário NDD: A Razão Neoliberal
Data: 29/11
Horário: 11h
Local: Auditório Cebrap
Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo

Leia Também

A pandemia da Covid-19 colocou o tema do cuidado e da interdependência entre os indivíduos no centro de muitos dos debates sociais. Esse é um dos focos do Projeto Internacional “Who cares? Rebuilding Care in a Post-Pandemic World”, coordenado por Nadya Araujo, recentemente distinguido com o apoio da Fapesp/Trans Atlantic Platform e que tem o […]

Gestão do biênio 2017-2018: Carlos Eduardo Torres Freire, Ronaldo de Almeida, Angela Alonso e Graziela Castello  Angela Alonso foi mais uma vez escolhida como presidente do CEBRAP. A definição ocorreu durante a Assembleia de Sócios realizada na última sexta-feira, 19/5, no auditório do CEBRAP, que contou com a presença de membros do conselho e sócios […]

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).