Cebrap e IDS promovem webinar sobre desigualdades em saúde e epidemias

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo – no dia 18 de março. A abertura, que seria feita por Marcos Nobre e Alex Shankland, e a mesa “Desmonte e Inovação na Política Democrática” ficarão para o segundo semestre.

Já a mesa “Enfrentando Desigualdades em Saúde e Epidemias: a Experiência Brasileira em Perspectiva Comparada” agora se chama “Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19” e acontecerá virtualmente no dia 18 de março, a partir das 11h30, no YouTube do Cebrap.

Programação:

11h30 – 13h

Mesa II – Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19
Moderação: Alex Shankland (IDS)
Participantes: Rômulo Paes (Fiocruz Minas), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP – FGV/IEPS) e Vera Schattan (Cebrap/UFABC/CEM)

p.s.: Este seminário faz parte de um programa mais amplo de intercâmbio entre as duas instituições (Cebrap e IDS) voltado à discussão pública de temas relevantes para a agenda do campo dos “estudos sobre o desenvolvimento” no Brasil e no Mundo.

Confira abaixo a íntegra, em vídeo, do webinar Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19.

Leia Também

Que tipo de encontros entre pessoas, desejos e ideias pode produzir um sonho? Como o potencial de organização coletiva dos conteúdos oníricos pode ajudar na construção de alternativas sociais e econômicas para lidar com o aquecimento do planeta, as mudanças extremas no clima e suas consequências? Pensando nessas questões, o projeto Jacarandá – Sonhar em […]

Desde o final de 2016, o Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP está com uma coluna no JOTA, portal de notícias com foco no judiciário. Mensalmente, será veiculado no JOTA – e republicado no CEBRAP – um artigo de algum pesquisador do Núcleo abordando um tema atual da área. O pesquisador José Rodrigo Rodriguez será o […]

A quarta mesa das Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro, mais um evento comemorativo da série #Cebrap50anos, aconteceu na quinta, 12 de agosto. Com mediação do cientista político Rúrion Melo, o debate tratou de “Raça, gênero, sexualidade e reprodução” e trouxe a socióloga e professora da FFLCH-USP Márcia Lima e a antropóloga Sandra Garcia, ambas […]

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, no auditório do Cebrap. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 comparado aos anteriores e as transformações demográficas que caracterizam o país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígena e quilombola.