Cebrap e IDS promovem webinar sobre desigualdades em saúde e epidemias

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo – no dia 18 de março. A abertura, que seria feita por Marcos Nobre e Alex Shankland, e a mesa “Desmonte e Inovação na Política Democrática” ficarão para o segundo semestre.

Já a mesa “Enfrentando Desigualdades em Saúde e Epidemias: a Experiência Brasileira em Perspectiva Comparada” agora se chama “Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19” e acontecerá virtualmente no dia 18 de março, a partir das 11h30, no YouTube do Cebrap.

Programação:

11h30 – 13h

Mesa II – Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19
Moderação: Alex Shankland (IDS)
Participantes: Rômulo Paes (Fiocruz Minas), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP – FGV/IEPS) e Vera Schattan (Cebrap/UFABC/CEM)

p.s.: Este seminário faz parte de um programa mais amplo de intercâmbio entre as duas instituições (Cebrap e IDS) voltado à discussão pública de temas relevantes para a agenda do campo dos “estudos sobre o desenvolvimento” no Brasil e no Mundo.

Confira abaixo a íntegra, em vídeo, do webinar Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19.

Leia Também

Numa época em que a quantidade de informações disponíveis é cada vez maior, e que a capacidade de analisar e interpretar essas informações é um diferencial para profissionais de diversas áreas, o Cebrap cria uma nova forma de difundir conhecimento analítico: o cebrap.lab, um programa de cursos aplicados de métodos, técnicas e ferramentas de pesquisa […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

“Nascida numa era sinistra, instituição legou essa lição à sociedade brasileira” Incomum na comunidade acadêmica brasileira, o hábito de celebrar os próprios feitos, a sua continuidade no tempo ou o próprio desenvolvimento de suas instituições não entusiasma muito a maioria dos cientistas sociais brasileiros (ao contrário, por exemplo, de nossos colegas norte-americanos que não perdem […]

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2019 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de 5 artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses. Os selecionados receberão o […]