Cebrap e IDS promovem webinar sobre desigualdades em saúde e epidemias

Como parte de um esforço para diminuir a disseminação do COVID-19, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e o Institute of Development Studies (IDS) cancelaram parte do encontro “Desenvolvimento, inovação política e desigualdades: agendas para a nova década” que aconteceria na sede do Cebrap – Rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo – no dia 18 de março. A abertura, que seria feita por Marcos Nobre e Alex Shankland, e a mesa “Desmonte e Inovação na Política Democrática” ficarão para o segundo semestre.

Já a mesa “Enfrentando Desigualdades em Saúde e Epidemias: a Experiência Brasileira em Perspectiva Comparada” agora se chama “Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19” e acontecerá virtualmente no dia 18 de março, a partir das 11h30, no YouTube do Cebrap.

Programação:

11h30 – 13h

Mesa II – Enfrentando desigualdades em saúde e epidemias: lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19
Moderação: Alex Shankland (IDS)
Participantes: Rômulo Paes (Fiocruz Minas), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP – FGV/IEPS) e Vera Schattan (Cebrap/UFABC/CEM)

p.s.: Este seminário faz parte de um programa mais amplo de intercâmbio entre as duas instituições (Cebrap e IDS) voltado à discussão pública de temas relevantes para a agenda do campo dos “estudos sobre o desenvolvimento” no Brasil e no Mundo.

Confira abaixo a íntegra, em vídeo, do webinar Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19.

Leia Também

O Núcleo Direito e Democracia (NDD), do Cebrap, por meio de suas linhas de pesquisa “Esfera Pública e Cultura Política” e “Diagnósticos de Tempo”, lança três diferentes editais para seleção de novos(as) integrantes provenientes de diferentes áreas do conhecimento (economia, sociologia, direito, ciência política, psicologia, antropologia, história, filosofia), e que tenham interesse de participar em […]

O Cebrap e a Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Itaú Unibanco, lançaram nesta semana da versão 2013 do Mapa das Ciclorrotas de São Paulo. O grande destaque dessa nova versão, que pode ser conferida digitalmente aqui, é a inclusão da ciclorrotas na zona leste da capital paulista e a identificação da localização das […]

Em mais uma edição da série Diálogos Cebrap/Folha, o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, e o professor da USP e pesquisador do Cebrap, Fernando Limongi, debateram sobre os 30 anos da Constituição brasileira, seus avanços, limites e atual crise política. Mediação de Uirá Machado, jornalista da Folha de S. Paulo e editor do caderno […]

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.