Relatório para OIT sobre jovens e mercado de trabalho no Brasil

Está no ar o relatório “Transições e trajetórias juvenis no mercado brasileiro de trabalho: Padrões e determinantes”, texto produzido para o Escritório da Organização Internacional do Trabalho [OIT] em Brasília, em colaboração com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento [Cebrap].

Publicado em português e inglês, e assinado por Nadya Araujo Guimarães, Leticia Marteleto e Murillo Marschner Alves de Brito, o trabalho tem como objetivo “caracterizar os percursos dos jovens brasileiros no mercado de trabalho, identificando assim os diferentes percursos dos(as) jovens, e as várias transições educacionais, demográficas e laborais seguidas. São essas transições não lineares que influenciaram as trajetórias ocupacionais destes(as) jovens e a possibilidade de alcançar uma inserção no mercado de trabalho em condições de trabalho decente”.

Confira abaixo o relatório nas versões português e inglês:

TET – Transições e Trajétorias Juvenis – BRA

TET – The School to Work Transition in Brazil – ENG

Leia Também

No terceiro episódio da série #CebrapPesquisa, a socióloga Ana Paula Galdeano fala sobre “Tráfico de drogas entre as piores formas de trabalho infantil”. A pesquisa, financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, discute o trabalho infantil […]