A crise climática exige uma resposta global e integrada, e o Brasil, por meio de sua presidência do G20, propõe um caminho de desenvolvimento que alia sustentabilidade e justiça social. No dia 18/11, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e a Phenomenal World (PW), com apoio da Open Society Foundations e do Instituto Clima e Sociedade, promoveram o seminário Pathways to Green and Equitable Development, no Rio de Janeiro, com o objetivo de discutir os desafios da transição ecológica e do desenvolvimento sustentável.
O evento, que ocorreu em paralelo à abertura da cúpula do G20, foi construído a partir da experiência do Cebrap como secretaria-executiva do Grupo de Especialistas da Força-Tarefa do Clima durante a presidência brasileira do G20.
Participaram especialistas, acadêmicos e formuladores de políticas públicas para discutir o papel dos Estados, das Finanças e do Multilateralismo na busca por um desenvolvimento justo e sustentável.
Também foi realizado o lançamento da versão em português do Relatório do Grupo de Especialistas da Força-Tarefa do Clima, acesse aqui, oferecendo ao público brasileiro um acesso direto às reflexões e recomendações sobre os desafios da crise climática e o papel das políticas públicas.
O evento foi transmitido no Canal do Cebrap no YouTube. Assista aqui.