Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos abre chamada para pesquisadores visitantes

O Consórcio Universitário em Estudos Afro-Latino-Americanos abre inscrições para seis vagas de pesquisadores visitantes em Estudos Afro-Latino-Americanos no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes (2015-2024).

O objetivo do Consórcio é institucionalizar – através de uma rede colaborativa formada por seis instituições – o campo acadêmico voltado para as experiências dos afrodescendentes e formar uma nova geração de pesquisadores buscando uma mudança antirracista rumo à equidade e inclusão.

O programa tem início a 1 de agosto de 2024 e tem a duração de um ano letivo (10 meses).

A data limite de candidatura é 11 de janeiro 2024. Os resultados serão comunicados diretamente aos candidatos selecionados, a partir de 1 de março de 2024.

Saiba mais e inscreva-se: https://alari.fas.harvard.edu/3696-2/

As instituições que fazem parte do Consórcio são: Núcleo Pesquisa e Formação Raça, Gênero, Justiça Racial (Afro-Cebrap), Centro de Estudos Afrodiaspóricos (CEAF) – Universidade ICESI (Colômbia), Grupo de Estudos Afro-Latino-Americanos (GEALA) – Universidade de Buenos Aires (Argentina), Afrodescendentes e Diversidade Cultural, INAH / UNAM (México), Centro de Estudos Latino-Americanos (CLAS) – Universidade de Pittsburgh (EUA), Instituto de Pesquisas Afro-Latino-Americanas (ALARI) – Harvard University (EUA).

Leia Também

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2019 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de 5 artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses. Os selecionados receberão o […]