Confira o artigo “Variações nas taxas de homicídios no Brasil”, com pesquisadores do Cebrap

Pesquisadores do Cebrap, das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alagoas (UFAL), Maranhão (UFMA), Pernambuco (UFPE) e da Universität Hamburg (UH) assinam o artigo “Variações nas taxas de homicídios no Brasil: Uma explicação centrada nos conflitos faccionais”.

O artigo compõe o dossiê temático ‘Governança Criminal na América Latina em Perspectiva Comparada’, publicado pela DILEMAS – Revista de Estudos de Conflito e Controle Social e organizado por Benjamin Lessing (UChicago, EUA), Joana Monteiro (FGV, Brasil) e Michel Misse (UFRJ, Brasil).

Confira o artigo aqui. 

Leia Também

A partir de survey realizado com população de 50 anos ou mais em três capitais brasileiras (São Paulo, Salvador e Porto Alegre), a pesquisa “Impactos Sociais do Envelhecimento Ativo” traz resultados inéditos sobre 11 dimensões condicionantes para qualidade de vida da população no processo de envelhecimento. A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do […]

Em trabalho concluído agora em abril, o site do Cebrap ganhou novo design e uma nova estrutura. O objetivo foi oferecer na home o que houver de mais recente e de mais importante entre os projetos e iniciativas da instituição. O acesso a essas informações é imediato, com um clique.