Confira o artigo “Variações nas taxas de homicídios no Brasil”, com pesquisadores do Cebrap

Pesquisadores do Cebrap, das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alagoas (UFAL), Maranhão (UFMA), Pernambuco (UFPE) e da Universität Hamburg (UH) assinam o artigo “Variações nas taxas de homicídios no Brasil: Uma explicação centrada nos conflitos faccionais”.

O artigo compõe o dossiê temático ‘Governança Criminal na América Latina em Perspectiva Comparada’, publicado pela DILEMAS – Revista de Estudos de Conflito e Controle Social e organizado por Benjamin Lessing (UChicago, EUA), Joana Monteiro (FGV, Brasil) e Michel Misse (UFRJ, Brasil).

Confira o artigo aqui. 

Leia Também

Pioneira dos estudos demográficos no Brasil e uma das fundadoras do Cebrap, Elza Berquó foi convidada pela ABEP (Associação Brasileira de Estudos Populacionais) para participar da campanha ‘Em defesa do Censo 2020’. Confira abaixo seu depoimento. Assista ainda depoimentos de Eduardo Rios-Neto, George Martine, José Marcos Pinto da Cunha e Bernadette Waldvogel numa playlist criada especialmente para o movimento […]

O Mecila recebe bolsistas anualmente para um período de pesquisa de um ano em São Paulo, dividindo seu tempo entre o Cebrap e a USP para eventos e atividades acadêmicas. Como parte de sua integração, o Cebrap apresenta dois desses bolsistas quinzenalmente, compartilhando suas contribuições e pesquisas com a comunidade acadêmica. Izadora Xavier do Monte […]

A aprovação da Lei de Cotas (Lei 12.7111), que garante 50% das vagas das universidades e institutos federais a ex-alunos de escolas públicas, completou 10 anos no mês de agosto. Para celebrar a ocasião, o Afro-Cebrap e o GEMAA/IESP-UERJ realizou, no dia 11/8, o seminário “10 anos da Lei de Cotas”.