Censo 2022 foi tema do Seminário Cebrap. Assista à gravação

O Seminário Cebrap do dia 27/10 discutiu o “Censo 2022: um retrato do país”, em seu auditório. O evento debateu as mudanças metodológicas no Censo 2022 em comparação aos anteriores e abordou as transformações demográficas observadas no país na última década, especialmente no que diz respeito às populações indígenas e quilombolas.

Bernadette Waldvogel (Fundação Seade) apresentou “Aspectos Metodológicos do Censo 2022 e Análises da População do Estado de São Paulo”, Marta Azevedo (Nepo/Unicamp) abordou a “População Indígena – Alguns Resultados e Comparações”, e Joice Melo Vieira (IFCH/Unicamp/Nepo) falou sobre a temática “Presença Quilombola: Pioneirismo Do Censo Demográfico 2022”.

O encontro contou com comentários do pesquisador José Mauricio Arruti (IFCH/Unicamp/Cebrap) e moderação da pesquisadora Sandra Garcia (Cebrap).

Assista ao evento:

 

Leia Também

Pesquisa financiada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente [CMDCA] e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente [FUMCAD] da Prefeitura de São Paulo, “Tráfico de Drogas entre as Piores Formas de Trabalho Infantil: Mercados, Famílias e Redes de Proteção Social” discute o trabalho infantil no tráfico de drogas e em outros mercados informais, […]

A nova edição da Novos Estudos reúne oito artigos e ensaio visual de Talita Zaragoza. A revista recebeu a nota máxima na avaliação Qualis Periódicos, realizada pela Capes. A Novos Estudos Cebrap lançou a sua 124ª edição, reunindo oito artigos e ensaio visual assinado pela artista plástica Talita Zaragoza. Abre a revista o artigo de […]