Ciências da vida humana na cidade de São Paulo

Resultados do estudo realizado pela Fundação Seade para a Prefeitura da Cidade de São Paulo

O estudo conceituou, organizou e quantificou informações inéditas sobre as atividades das ciências da vida humana em São Paulo, confirmando sua centralidade no cenário paulista e nacional e colocando-a entre os mais relevantes centros internacionais promotores de atividades que envolvem alto custo, alta complexidade, aporte tecnológico de ponta, inovação e expertise profissional. Os dados foram também georreferenciados e, como resultado, foram definidos seis clusters segundo o potencial das atividades.

A apresentação será de Catarina A. G. Silvério, Gustavo de Oliveira Coelho de Souza, Irineu F. Barreto Jr. e Vagner de Carvalho Bessa.

O seminário será no dia 12 de novembro, sexta, às 16h, no auditório do Cebrap.

Clique aqui para acessar mais informações sobre seminários.

Leia Também

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.