Confira as publicações do estudo “Adeus às chaves: perfil, segurança e o momento da transição”

Confira as publicações do estudo “Adeus às chaves: perfil, segurança e o momento da transição”, resultado de uma parceria entre o Cebrap e a Fundación Mapfre. A pesquisa busca compreender a relação entre o público sênior e a condução de automóveis no país.

As pessoas idosas, atualmente, representam 18% dos condutores habilitados no país. A pesquisa possui um caráter exploratório importante, visto que não existem muitos estudos prévios sobre o tema. O objetivo do estudo é elaborar uma síntese de diversas questões que orbitam o processo de abandono das chaves por parte deste público no Brasil.

Acesse as publicações: https://cebrap.org.br/pesquisas/adeus-as-chaves-perfil-seguranca-e-o-momento-da-transicao/

Leia Também

O Núcleo de Direito e Democracia do Cebrap abriu edital para uma bolsa de pós-doutorado para a condução do projeto “Concentração do Poder Econômico e Crises da Democracia”. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Crises da Democracia: Teoria Crítica e Diagnóstico do Tempo Presente”, coordenado pelo professor Rúrion Melo e apoiado pela FAPESP. As inscrições […]

Já estão abertas as inscrições para o fórum ‘Suicídio – Des/compassos da vida: números, atos e demandas’, que acontece em 8 de agosto no Centro de Convenções da Unicamp. O evento, organizado pelo NEPO [Núcleo de Estudos de População Elza Berquó] em parceria com o Cebrap, pretende promover o conhecimento e alimentar o debate sobre […]

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.