Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2017

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2017 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”.

Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos por seis meses. Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 (dez mil reais) e participarão de cursos e oficinas de formação de métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para a elaboração do trabalho.

Ao final do processo, os cinco artigos farão parte uma publicação editada pelo Itaú e pelo Cebrap. O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2017 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de junho a novembro de 2017.

Participe! Inscrições até 21 de maio de 2017.

Para mais detalhes, baixe aqui o Regulamento e o Termo de Compromisso.

Leia Também

O primeiro episódio do CebrapCast debate “Os Miliates e a Democracia”. Os convidados são Octávio Amorim Neto, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, um dos principais estudiosos da dimensão política das Forças Armadas no contexto brasileiro, e Anaís Passos, da Universidade Federal de Santa Catarina, cujo trabalho tem abordado o tema dos militares […]

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho. Iniciativa do Cebrap e do Itaú Viver Mais, o programa tem como objetivo incentivar a produção de conhecimento e apoiar pesquisadores que tenham interesse em investigar a temática. Cinco pesquisadores, de diferentes partes […]

No sexto episódio da série #CebrapPesquisa, Jonas Medeiros, Rúrion Melo e Bianca Tavolari analisam as ocupações das escolas estaduais de São Paulo no final de 2015 pelos estudantes secundaristas. Qual foi a grande novidade dessa manifestação? Como conseguiram suspender o fechamento de escolas pelo governo estadual? Como se espalharam por outros Estados brasileiros? Qual o […]