Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil.

O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de agosto de 2018 a janeiro de 2019.

Inscrições até 08 de julho de 2018.

Para mais detalhes, veja o edital: Regulamento Desafio 2018

Leia também: Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2018

Leia Também

Saiba mais sobre o último livro lançado por Ernesto Isunza Vera e Adrián Gurza Lavalle. Para el futuro de la democracia en el mundo, la proliferación de experiencias de innovación democrática es el fenómeno más sorprendente desde que los ciclos de las transiciones latinoamericanas y comunistas concluyeron sus fases más dramáticas, para desembocar en la […]

Centro que reuniu intelectuais no auge da ditadura fez concessões para existir; já a geração atual é mais acadêmica. Para se constituir justamente no período mais duro da ditadura militar brasileira, imediatamente após a entrada em vigor do Ato Institucional nº 5, que limitou direitos civis e políticos no país, o Cebrap, que agora completa […]