Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018 tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil.

O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2018 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de agosto de 2018 a janeiro de 2019.

Inscrições até 08 de julho de 2018.

Para mais detalhes, veja o edital: Regulamento Desafio 2018

Leia também: Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2018

Leia Também

Com a participação do Núcleo de População e Sociedade do Cebrap, o projeto Linha de Cuidado para a Saúde na Adolescência e Juventude para o Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo (LCA&J) está promovendo diversos eventos durante o mês de maio. O projeto lançou publicação que apresenta informações sobre o cuidado com a saúde […]

O número especial “Dinâmicas da crise” está disponível no site da revista. Participam desse número: Fernando Limongi, Glauco Arbix, Marta Arretche, Angela Alonso, Victor Araujo, Ronaldo de Almeida, Eduardo Marques e Maria Herminia Tavares de Almeida. Os artigos podem ser lidos na íntegra aqui. 

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap está disponibilizando uma vaga de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de […]

Os próximos Seminários Cebrap serão dedicados a debater o pós-eleição. O primeiro evento da série foi realizado no dia 4/11, às 11h, intitulado “As eleições e depois”. Participaram os cientistas políticos Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e professor da UFMG, Fernando Limongi, professor da FGV e da USP e pesquisador do Cebrap, e Flávia […]