Estudo Cebrap analisa o financiamento das comunidades terapêuticas

Estudo elaborado pelo Cebrap e pela ONG Conectas Direitos Humanos apresenta dados dos últimos anos sobre o financiamento das comunidades terapêuticas, principal política do governo federal e de alguns governos estaduais e municipais para o tratamento de pessoas que sofrem com o uso de drogas.

O estudo analisou o financiamento público feito pelo governo federal e também por prefeituras, governos estaduais e emendas parlamentares. O pesquisador do Cebrap Mauricio Fiore, um dos responsáveis pela pesquisa, concedeu entrevista à BCC sobre os resultados encontrados. Confira aqui. 

Leia Também

O novo livro da pesquisadora e presidente do Cebrap, Angela Alonso, foi destaque na última edição do cardeno Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo. Em “Flores, Votos e Balas – O movimento abolicionista brasileiro (1868-88)”, a história do primeiro grande movimento social da história do Brasil é contada. Confira aqui, a matéria completa.

A nova edição da Novos Estudos reúne oito artigos e ensaio visual de Talita Zaragoza. A revista recebeu a nota máxima na avaliação Qualis Periódicos, realizada pela Capes. A Novos Estudos Cebrap lançou a sua 124ª edição, reunindo oito artigos e ensaio visual assinado pela artista plástica Talita Zaragoza. Abre a revista o artigo de […]