Evento do Mecila Animais na cidade: Conversa com Nuno Ramos acontece dia 25/10, no Cebrap

O evento Animais na cidade: Conversa com Nuno Ramos, organizado pelo Mecila, acontece na próxima terça-feira (25), às 17h30, no Cebrap.

Na ocasião do evento, será exibido o vídeo-performance Monólogo para um cachorro morto de Nuno Ramos, (2008, 2010); após a exibição, os pesquisadores do Mecila, Prof. Dr. Jörg Dünne e Dra. Ana Carolina Torquato, conduzirão uma discussão sobre as dimensões éticas, estéticas e biopolíticas da obra artística e literária de Ramos em relação à vida animal. O tema que move o evento é a convivialidade entre seres humanos e animais dentro do âmbito urbano.

Nuno Ramos é um filósofo, escritor, artista e performer brasileiro. Sua obra multifacetada perpassa as diferentes formas de expressões artísticas e literárias.

Saiba mais e participe: https://mecila.net/en/evento/animais-na-cidade

Leia Também

Em novembro foram realizados os últimos seminários “Cartas na Mesa” do projeto “Who Cares?” de 2023. Os encontros, que se estenderam ao longo do ano, reuniram especialistas e pesquisadores para discutir o futuro do cuidado em um contexto pós pandêmico. As gravações completas de todos os encontros estão disponíveis para o público no Canal do […]

A obra do filósofo José Arthur Giannotti, falecido em 27/7, vai ser debatida por especialistas durante o Ciclo Giannotti. Trata-se de homenagem do Cebrap a um de seus fundadores, que durante 52 anos contribuiu decisivamente para elevar a credibilidade e o prestígio da instituição. Serão três seminários virtuais em torno das diferentes facetas de sua […]