Evento do Mecila Animais na cidade: Conversa com Nuno Ramos acontece dia 25/10, no Cebrap

O evento Animais na cidade: Conversa com Nuno Ramos, organizado pelo Mecila, acontece na próxima terça-feira (25), às 17h30, no Cebrap.

Na ocasião do evento, será exibido o vídeo-performance Monólogo para um cachorro morto de Nuno Ramos, (2008, 2010); após a exibição, os pesquisadores do Mecila, Prof. Dr. Jörg Dünne e Dra. Ana Carolina Torquato, conduzirão uma discussão sobre as dimensões éticas, estéticas e biopolíticas da obra artística e literária de Ramos em relação à vida animal. O tema que move o evento é a convivialidade entre seres humanos e animais dentro do âmbito urbano.

Nuno Ramos é um filósofo, escritor, artista e performer brasileiro. Sua obra multifacetada perpassa as diferentes formas de expressões artísticas e literárias.

Saiba mais e participe: https://mecila.net/en/evento/animais-na-cidade

Leia Também

Com 120 edições e mais de 1.200 artigos científicos já publicados, a revista Novos Estudos, do Cebrap, comemora 40 anos de trajetória. Para celebrar a data, foi realizado um seminário nas redes sociais do Cebrap no dia 10/9. Os responsáveis pela publicação, reconhecida no Brasil e no exterior, convidaram três intelectuais com experiência no campo […]

Em 2023, o Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap realizou pesquisas significativas sobre gestão de conhecimento, abordando temas variados em políticas públicas através da série Guia Copi Cola e outros estudos. O Caso Dos Serviços Digitais: Lançamos a 22ª edição do Guia Copi Cola que destaca a política de Serviços Digitais da Secretaria Municipal de Inovação […]