Governança florestal na Amazônia foi tema discutido pelo Cebrap Sustentabilidade em lives. Assista aos encontros

O Cebrap Sustentabilidade promoveu, nos dias 12 e 13 de abril, o seminário “Como promover a governança florestal na Amazônia?”, que contou com transmissão ao vivo pelas redes do Cebrap. O objetivo do seminário foi discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. O evento foi dividido em quatro mesas, que abordaram perspectivas específicas – desde os mecanismos de mercado, às políticas públicas e algumas formas de governança.

O seminário faz parte de um projeto internacional coordenado pela Chatham House (organização política independente do Reino Unido). Outras três instituições de pesquisa compõem o projeto: CTSS – IPB University, na Indonésia, CEPAS, na República Democrática do Congo, e Cebrap Sustentabilidade.

Assista na íntegra aos quatro encontros:


Mesa 1 – Os governos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 10h


Mesa 2 – Os povos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 15h


Mesa 3 – Os mercados e a floresta

Transmitido em 13/4 às 10h


Mesa 4 – A cooperação internacional e a floresta

Transmitido em 13/4 às 15h

Leia Também

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de Coffee Break para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para a […]