Inscrições abertas para a edição 2021 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

Inscrições abertas para a edição 2021 do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap chega em 2021 à sua 5ª edição. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados 5 pesquisadores com propostas de estudos que serão desenvolvidos em seis meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, grupos de discussão e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Todas as atividades serão realizadas online em plataformas de videoconferência [Zoom, Google Meets e similares]. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação, editada por Itaú e Cebrap.

O Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2021 é de abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de setembro de 2021 a fevereiro de 2022. Inscrições até 16 de julho de 2021.

Para acessar o Regulamento Desafio 2021, clique aqui.

Para acessar o Termo de Compromisso – Desafio Mobilidade Itau-Cebrap 2021, clique aqui..

Os e-books da primeira, segunda e terceira edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap podem ser lidos abaixo. O da quarta edição está previsto para ser lançado no final de agosto, juntamente com o início da quarta turma, em um webinar especial.

DesafioMobilidade1_eBook

DesafioMobilidade2_eBook

DesafioMobilidade3_eBook

Leia Também

No dia 17/11, o Cebrap promove o evento “Cebrap Lança: Arquiteturas Religiosas e a Construção da Esfera Pública”, obra de Paula Montero e Carlos Procópio. O lançamento do livro será realizado a partir das 11h, presencialmente, no auditório do Cebrap. Paula Montero (USP/Cebrap) e Carlos Procópio (IFSP) irão apresentar a publicação, que analisa cinco casos […]

O primeiro episódio do CebrapCast debate “Os Miliates e a Democracia”. Os convidados são Octávio Amorim Neto, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, um dos principais estudiosos da dimensão política das Forças Armadas no contexto brasileiro, e Anaís Passos, da Universidade Federal de Santa Catarina, cujo trabalho tem abordado o tema dos militares […]