Inscrições abertas para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o futuro da mobilidade urbana no Brasil e difundir conteúdos sobre o assunto. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O futuro da mobilidade urbana”. Os 5 pesquisadores selecionados desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Tudo será realizado por meio de videoconferência. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor um livro, editado por Ipiranga e Cebrap, a ser publicado tanto de forma eletrônica quanto impressa.

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de outubro de 2021 a março de 2022.

Inscrições de 16 a 29 de agosto de 2021.

Para ler o Regulamento e se inscrever, clique aqui.

Termo de compromisso.

Leia Também

A pesquisa se baseia em revisão bibliográfica, observações e entrevistas em profundidade com pessoas negras que exercem cuidado de familiares idosos no âmbito doméstico nas cidades de São Paulo e Salvador.

No início de outubro, a Fundação Carlos Chagas anunciou as três vencedoras da 8ª Edição do Prêmio Prof.º Rubens Murillo Marques. A premiação, criada em 2011, “tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica”. As professoras premiadas, e […]