Inscrições abertas para o Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) 2024

Está aberta a chamada para candidaturas do International Postdoctoral Program (IPP) mantido pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento.

Seguindo a tradição teórica e metodologicamente plural do Cebrap e as experiências anteriores de formação de quadros desta Casa, o IPP selecionará até 10 doutores e doutoras das áreas de antropologia, ciência política, demografia, direito, economia, filosofia, história e sociologia e que possuam interesses de pesquisa alinhados aos dos Núcleos de Pesquisa do Cebrap.

A duração do programa é de dois anos, podendo se estender por igual período. A participação no Programa pode ocorrer de forma remota, possibilitando que pessoas que residam fora de São Paulo possam se juntar ao IPP e cumprir todas as obrigações relacionadas ao Programa. O Programa não possui bolsas associadas, mas apoia a candidatura a bolsas da FAPESP entre outras.

O prazo para envio das candidaturas vai até 1º de março de 2024.

Mais informações estão disponíveis na chamada na página do IPP, acesse aqui. Outras dúvidas podem ser dirimidas por e-mail: postdoc@cebrap.org.br.

Leia Também

Estudo elaborado pela Universidade de Oxford (no Reino Unido) em parceria com as universidades federais de São Carlos (UFSCar), Pernambuco (UFPE), Minas Gerais (UFMG), e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), apresenta que 43,9% dos jovens brasileiros, entre 16 e 26 anos, se declaram propensos a buscar carreiras militares.

A coordenação da Cátedra Itinerante “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano” publicou, nesta segunda (10/10), a lista com as organizações selecionadas para sediar o terceiro ano do projeto. A Cátedra tem o objetivo de estimular a produção e a sistematização de conhecimento e a formação de capacidades no tema da inclusão produtiva rural. Veja […]

Um dos trabalhos em andamento do Afro-Cebrap começou a divulgar no final de outubro de 2020 uma série de informativos semanais sobre seus achados e análises. Com patrocínio da Ford Foundation, e apoio da Fundação Tide Setubal e do Instituto Ibirapitanga, a pesquisa “Desigualdades Raciais e Covid-19” tem como objetivo sistematizar, analisar e divulgar “dados […]