Inscrições abertas para o Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) 2024

Está aberta a chamada para candidaturas do International Postdoctoral Program (IPP) mantido pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento.

Seguindo a tradição teórica e metodologicamente plural do Cebrap e as experiências anteriores de formação de quadros desta Casa, o IPP selecionará até 10 doutores e doutoras das áreas de antropologia, ciência política, demografia, direito, economia, filosofia, história e sociologia e que possuam interesses de pesquisa alinhados aos dos Núcleos de Pesquisa do Cebrap.

A duração do programa é de dois anos, podendo se estender por igual período. A participação no Programa pode ocorrer de forma remota, possibilitando que pessoas que residam fora de São Paulo possam se juntar ao IPP e cumprir todas as obrigações relacionadas ao Programa. O Programa não possui bolsas associadas, mas apoia a candidatura a bolsas da FAPESP entre outras.

O prazo para envio das candidaturas vai até 1º de março de 2024.

Mais informações estão disponíveis na chamada na página do IPP, acesse aqui. Outras dúvidas podem ser dirimidas por e-mail: postdoc@cebrap.org.br.

Leia Também

Núcleo Democracia e Ação Coletiva do CEBRAP em parceria com IDS (Institute of Development Studies) lança publicação. No dia 19 de maio, às 19 horas, no auditório do CEBRAP, foi lançado o material “Controle Social: dos serviços públicos à garantia de direitos”. Voltado a atividades formativas para organizações da sociedade civil, o material apresenta resultados […]

Respeitando o isolamento social necessário para diminuir a disseminação do coronavírus, o Cebrap começou a transmitir seminários virtuais desde meados de março de 2020. 18 de março – “Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19”, com Vera Schattan (Cebrap/CEM /UFABC), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP- FGV/IEPS) e […]