Lançado o programa CopiCola, uma parceria Cebrap e Prefeitura de SP

Foi lançado nesta quarta, 20 de março, o CopiCola, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) da Prefeitura de São Paulo. O programa tem como objetivo “sistematizar e compartilhar boas práticas de inovação para que essas experiências possam ser aplicadas em outras áreas da própria Prefeitura e em outras esferas de governo”.

Cinco casos de políticas públicas inovadoras foram registrados: Concurso de Projetos do Mobilab, Zona Azul Digital, Prato Aberto, Empreenda Fácil e Banco de Dados Geográfico. A equipe do Cebrap foi responsável pela pesquisa de 4 casos e pela elaboração dos guias para divulgar as práticas inovadoras na gestão pública.

O evento teve apresentações do prefeito Bruno Covas; do secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg; do coordenador de Projetos de Inovação Pública da SMIT, Fábio Storino; e do diretor científico do Cebrap, Carlos Torres Freire, além da participação dos servidores envolvidos em cada um dos casos.

Saiba mais sobre o programa no site oficial do programa CopiCola.

Leia Também

Com 120 edições e mais de 1.200 artigos científicos já publicados, a revista Novos Estudos, do Cebrap, comemora 40 anos de trajetória. Para celebrar a data, foi realizado um seminário nas redes sociais do Cebrap no dia 10/9. Os responsáveis pela publicação, reconhecida no Brasil e no exterior, convidaram três intelectuais com experiência no campo […]

Criado em plena ditadura, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, o Cebrap, há 40 anos estuda os problemas do País. Agora tem livro e filme sobre sua história. Aos 40 anos, uma instituição pode ser considerada velha ou apenas uma senhora que passou por experiências incomuns e começa a dar sinais de cansaço? Qualquer […]