Pesquisador do IPP-Cebrap participará do 8º Brics Young Scientist Forum na África do Sul

Bruno Pasquarelli, pesquisador do Programa Internacional de Pós-doutorado do Cebrap (IPP), foi selecionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal para apresentar seu trabalho no 8º Brics Young Scientist Forum. O evento, que acontecerá na cidade de Qheberha, África do Sul, será realizado entre os dias 31/7 e 2/8.

Bruno Pasquarelli integrará o painel intitulado “The Future of Society”, levando à discussão sua pesquisa sobre “Multilevel migration governance in Brazil and in the framework of the interiorization program of venezuelan migrants in the municipality of Maringá (PR)”.

O trabalho é resultado de sua investigação de pós-doutorado no IPP. O estudo aborda a estrutura de governança migratória multinível no Brasil, com foco na implementação do Programa de Interiorização de Venezuelanos no município de Maringá (PR) e nas políticas para a população migrante. Também analisa a governança para refugiados ambientais no país e a preparação dos municípios para recebê-los.

O Brics Young Scientist Forum reúne jovens cientistas talentosos dos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e colaborações em diversas áreas da ciência, tecnologia e inovação.

 

Leia Também

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de agência de turismo. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de agência de turismo para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado […]

Nesta sexta-feira, 12/5, será realizada no auditório do CEBRAP, durante Assembleia de Sócios, a escolha dos membros que vão compor a diretoria na gestão do biênio 2017-2018. Ainda na cerimônia, a atual diretoria vai fazer um balanço da gestão 2015-2016, destacando as principais iniciativas implantadas. Em 2016, importantes projetos especiais foram iniciados: Instituto Merian de […]