Lançamento do site relativo ao Projeto Who Cares? Reconstruindo o cuidado nos pós pandemia

Reconstruir a organização do cuidado de maneira robusta e mais resiliente requer uma compreensão abrangente da socio-economia dos cuidados. Com o apoio da Trans-Atlantic Platform/Fapesp, CNPq e Fundação Arymax a equipe buscará aprender com iniciativas inovadoras em seis diferentes países: Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, França e Reino Unido. Através de quatro eixos de análise, o projeto busca identificar como distintas políticas e regulações dão forma ao trabalho de cuidado e à sua oferta, em diferentes níveis de governança, e quais os efeitos da pandemia sobre o cuidado e quem o provê.

O site funcionará também como principal veículo para disseminação das atividades dos pesquisadores da Rede Cuidados, Direitos e Desigualdades (CuiDDe). Assim, já se encontra no ar o primeiro dos Documentos de Trabalho, série que divulgará novas análises, e logo também estarão as Cestas de Dados de Impacto, com textos curtos para disseminação de achados que precisam chegar, com mais urgência, a atores do campo. O site disponibilizará ainda os bancos de dados produzidos pelos pesquisadores da rede e seus parceiros.

Para saber mais, acesse: cuidado.cebrap.org.br

Leia Também

Os laboratórios especiais do cebrap.lab são focados em técnicas multimétodos, em abordagens amplas de pesquisa ou em grandes bases de dados. Assim como os demais cursos, os especiais têm duração de uma semana, seguem o modelo “mão na massa” e ocorrem o ano inteiro. Também há descontos progressivos para quem cursar mais de um lab, […]

Para marcar a doação de arquivos inéditos para centro de estudos da Unicamp, coletânea reúne depoimentos de ativistas, artistas e pensadores que explicam por que o hip hop tem atraído a Universidade como registro vivo de experiências negras “Você está entrando no mundo da informação, autoconhecimento, denúncia e diversão. Esse é o Raio X do […]

Foi lançada a primeira edição dos Cadernos Afro Memória. A publicação dos Cadernos visa ampliar a circulação de registros históricos do movimento negro e fortalecer o debate sobre memória negra no Brasil. Esta edição é dedicada ao Acervo documental de Milton Barbosa, histórico militante do Movimento Negro Unificado (MNU).