Lançamento do site relativo ao Projeto Who Cares? Reconstruindo o cuidado nos pós pandemia

Reconstruir a organização do cuidado de maneira robusta e mais resiliente requer uma compreensão abrangente da socio-economia dos cuidados. Com o apoio da Trans-Atlantic Platform/Fapesp, CNPq e Fundação Arymax a equipe buscará aprender com iniciativas inovadoras em seis diferentes países: Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, França e Reino Unido. Através de quatro eixos de análise, o projeto busca identificar como distintas políticas e regulações dão forma ao trabalho de cuidado e à sua oferta, em diferentes níveis de governança, e quais os efeitos da pandemia sobre o cuidado e quem o provê.

O site funcionará também como principal veículo para disseminação das atividades dos pesquisadores da Rede Cuidados, Direitos e Desigualdades (CuiDDe). Assim, já se encontra no ar o primeiro dos Documentos de Trabalho, série que divulgará novas análises, e logo também estarão as Cestas de Dados de Impacto, com textos curtos para disseminação de achados que precisam chegar, com mais urgência, a atores do campo. O site disponibilizará ainda os bancos de dados produzidos pelos pesquisadores da rede e seus parceiros.

Para saber mais, acesse: cuidado.cebrap.org.br

Leia Também

O Afro-Cebrap é um dos organizadores do Terceiro Encontro Continental de Estudos Afro-Latino-Americanos – ALARI 2024. O evento busca impulsionar os Estudos Afro-Latino-Americanos e fortalecer a rede de pesquisadores, acadêmicos, ativistas e artistas dedicados às comunidades afrodescendentes na América Latina. O encontro ocorrerá de 10 a 12 de julho de 2024, na Universidade de São Paulo (USP) – Campus Butantã, em São Paulo, Brasil.

Em 2023, os laboratórios do cebrap.lab estão organizados em duas trilhas, uma qualitativa e uma quantitativa, e em labs especiais, focados em técnicas multimétodos, em abordagens amplas de pesquisa ou em grandes bases de dados. Há descontos progressivos para quem cursar mais de um lab, seja ele especial ou das trilhas. De maio até dezembro […]

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).