Núcleo de Cidadania do Cebrap contribui com propostas para a saúde no Estado de SP

O Núcleo de Cidadania, Saúde e Desenvolvimento do Cebrap apoiou o SindHosp na elaboração de uma agenda para a promoção da saúde dos paulistas, com ações de curto, médio e longo prazo. Foram elaboradas 13 propostas para promover a qualidade, a sustentabilidade e o acesso aos serviços, em um contexto de limitação de recursos.

Em 20 de setembro, as propostas foram publicadas no jornal O Estado de S.Paulo e debatidas no Seminário Saúde São Paulo, promovido pela Folha de S.Paulo. O evento foi mediado por Cláudia Collucci, jornalista da Folha, e reuniu responsáveis pela plataforma de saúde de candidatos ao governo do Estado de São Paulo, lideranças, empresários, gestores, jornalistas e políticos.

Acesse o documento aqui.

Confira o site do projeto aqui.

Leia Também

A aprovação da Lei de Cotas (Lei 12.7111), que garante 50% das vagas das universidades e institutos federais a ex-alunos de escolas públicas, completou 10 anos no mês de agosto. Para celebrar a ocasião, o Afro-Cebrap e o GEMAA/IESP-UERJ realizou, no dia 11/8, o seminário “10 anos da Lei de Cotas”.

A ampliação da oferta de serviços públicos por meio do chamado governo eletrônico significa menos burocracia, menos desperdício de tempo e um ganho inestimável no exercício da cidadania. No Estado de São Paulo, avanços nesse campo são evidentes nos últimos anos, como mostra a pesquisa realizada para esta edição do Políticas Públicas em Foco. Constatou-se […]

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE), vinculado ao Cebrap, abriu edital de seleção para um(a) bolsista de pós-doutorado para atuar em pesquisa sobre representação política e polarização legislativa no Brasil no âmbito do Projeto de Auxílio à Pesquisa “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob a coordenação de Fernando Limongi. […]