Núcleo de Cidadania do Cebrap contribui com propostas para a saúde no Estado de SP

O Núcleo de Cidadania, Saúde e Desenvolvimento do Cebrap apoiou o SindHosp na elaboração de uma agenda para a promoção da saúde dos paulistas, com ações de curto, médio e longo prazo. Foram elaboradas 13 propostas para promover a qualidade, a sustentabilidade e o acesso aos serviços, em um contexto de limitação de recursos.

Em 20 de setembro, as propostas foram publicadas no jornal O Estado de S.Paulo e debatidas no Seminário Saúde São Paulo, promovido pela Folha de S.Paulo. O evento foi mediado por Cláudia Collucci, jornalista da Folha, e reuniu responsáveis pela plataforma de saúde de candidatos ao governo do Estado de São Paulo, lideranças, empresários, gestores, jornalistas e políticos.

Acesse o documento aqui.

Confira o site do projeto aqui.

Leia Também

O Desjus (Desenvolvimento, Justiça e Cidadania), grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap, e a Fundação Tide Setúbal criaram as Oficinas de Formação do Desjus, um projeto que visa abrir caminhos para a justiça na democracia brasileira. As Oficinas, intituladas “Quais Lutas e Quais Imaginações?”, foram concebidas como espaços de experimentação e […]

Maria Hermínia Tavares de Almeida e Marta Machado, coordenadoras do IPP, o Programa Internacional de Pós-Doutorado do Cebrap, anunciam o início das inscrições para a terceira turma. Saiba mais e inscreva-se na página do IPP. Seguem abaixo uma série de depoimentos de integrantes da primeira turma do IPP.

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 13/7, em Berlin, o encontro de abertura do seminário de inauguração doMerian Centre Conviviality in Unequal Societies: Perspectives from Latin America. A iniciativa é formada por um consórcio de sete instituições de pesquisa de ciências sociais e humanidades – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), Universidade de São […]