Núcleo Direito e Democracia promove seminário com a professora Amy Allen. Dia 10/5

O Núcleo Direito e Democracia do Cebrap promoverá um seminário com a professora Amy Allen, da Universidade Estadual da Pensilvânia. Intitulado “Universality, Necessity, and Progress: Marx and the Problem of History”, o evento acontecerá no dia 10/5, às 14h30, no Auditório do Cebrap.

A pesquisadora Ingrid Cyfer (Unifesp/ Cebrap) será responsável pela mediação do encontro. Embora o seminário seja presencial, o evento será gravado e posteriormente disponibilizado no Canal do Cebrap no YouTube.

 

Leia Também

A aprovação da Lei de Cotas (Lei 12.7111), que garante 50% das vagas das universidades e institutos federais a ex-alunos de escolas públicas, completou 10 anos no mês de agosto. Para celebrar a ocasião, o Afro-Cebrap e o GEMAA/IESP-UERJ realizou, no dia 11/8, o seminário “10 anos da Lei de Cotas”.

Na próxima segunda, 5 de agosto, a partir das 11h, o Cebrap sedia mais uma edição do Diálogos Cebrap/Folha.  Com mediação da jornalista Ana Estela de Sousa, da Folha de S. Paulo, o economista Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna e Insper) e o demógrafo José Marcos Pinto da Cunha (Nepo e IFCH/Unicamp) discutem o […]