Pesquisador do IPP-Cebrap participará do 8º Brics Young Scientist Forum na África do Sul

Bruno Pasquarelli, pesquisador do Programa Internacional de Pós-doutorado do Cebrap (IPP), foi selecionado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal para apresentar seu trabalho no 8º Brics Young Scientist Forum. O evento, que acontecerá na cidade de Qheberha, África do Sul, será realizado entre os dias 31/7 e 2/8.

Bruno Pasquarelli integrará o painel intitulado “The Future of Society”, levando à discussão sua pesquisa sobre “Multilevel migration governance in Brazil and in the framework of the interiorization program of venezuelan migrants in the municipality of Maringá (PR)”.

O trabalho é resultado de sua investigação de pós-doutorado no IPP. O estudo aborda a estrutura de governança migratória multinível no Brasil, com foco na implementação do Programa de Interiorização de Venezuelanos no município de Maringá (PR) e nas políticas para a população migrante. Também analisa a governança para refugiados ambientais no país e a preparação dos municípios para recebê-los.

O Brics Young Scientist Forum reúne jovens cientistas talentosos dos países que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos, experiências e colaborações em diversas áreas da ciência, tecnologia e inovação.

 

Leia Também

Em evento realizado no dia 11 de maio na sede do Cebrap, em São Paulo, o pesquisador canadense Gerry Bloom, do Institute of Development Studies [Universidade de Sussex], falou sobre a importância do compartilhamento de experiências que auxiliem no desenvolvimento de políticas em saúde que resultem na cobertura universal e redução das desigualdades durante o […]

Evangélicos representam cerca de 80% das organizações e associações registradas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. O achado é fruto da versão atualizada de ferramenta criada pelos pesquisadores do Cebrap agora disponível para consulta pública. O Observatório da Religião e Interseccionalidades lançou versão atualizada do Painel de Organizações e Associações Religiosas do Brasil. Agora as […]