Pesquisadoras do Cebrap assinam documento sobre transparência da cadeia bovina

O Grupo Científico sobre Transparência e Rastreabilidade (GCTR), composto por diversas organizações, divulgou nesta semana o documento intitulado “Transparência da Cadeia Bovina no Brasil: Desafios e Oportunidades”. O objetivo do documento, que será encaminhado às esferas políticas estaduais e federal, é fornecer uma avaliação abrangente dos sistemas e mecanismos existentes em relação à transparência e rastreabilidade na cadeia bovina brasileira.

As pesquisadoras Louise Nakaqawa e Ariane Favareto, do Cebrap Sustentabilidade, estão entre os signatários do documento. A publicação destaca os desafios e oportunidades, incluindo o desmatamento, escassez de recursos hídricos e impactos ambientais da cadeia bovina no Brasil.

Além disso, o documento apresenta conclusões e recomendações para promover avanços na transparência do setor bovino.

Acesse o documento completo aqui.

 

 

Leia Também

No quarto episódio da série #CebrapPesquisa, Ronaldo de Almeida fala sobre o comportamento do voto evangélico nas eleições de 2018. Integrante do Núcleo de Etnografias Urbanas e Diretor Científico do Cebrap, o antropólogo é coordenador desse trabalho financiado pelo CNPq e que está em fase de coleta de dados. A série #CebrapPesquisa tem como objetivo […]