Edição especial do #cebraplab em parceria com #minasprogramam

O #cebraplab começa 2019 com uma edição especial. Com apoio do Cebrap, o coletivo #MinasProgramam oferece, de 18 a 22 de fevereiro, o curso Python para Análise de Dados. As inscrições estão abertas até 29 de janeiro no site do coletivo.

O objetivo do curso é apresentar os fundamentos de Python para análise de dados. O conteúdo abordará temas como: importação e armazenamento de dados, limpeza e pré-processamento das bases, ferramentas básicas para análise (pandas e numpy) e visualização dos resultados.

Observações:

  • As vagas são exclusivamente para pessoas que se identificam com o gênero feminino.
  • Pessoas trans são incentivadas a participar.
  • Uma porcentagem significativa das vagas será reservada para meninas e mulheres negras.
  • Cada participante que manifestar interesse receberá ajuda de custo para o transporte durante os cinco dias de curso.

Leia Também

O Cebrap lamenta o falecimento de uma de suas mais antigas associadas, a Professora Maria Nazareth Ferreira. Especialista em movimentos sindicais e cultura popular, Maria Nazareth era professora titular aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Nos dias 16 e 17 de agosto, o Cebrap sedia os seminários de pesquisa do seu Programa Internacional de Pós-Doutorado [ou IPP, International Post-Doctoral Program]. O evento é aberto e gratuito. Confira a programação: Dia 16/08 11:00-11:50 – “A Dignidade dos Outros: Pobreza e Opressão”, por Lucas Petroni Debatedor: Rurion Melo, CEBRAP/USP 12:00-12:50 – “Modelos de […]

Foi realizado na noite desta quinta-feira, 13/7, em Berlin, o encontro de abertura do seminário de inauguração doMerian Centre Conviviality in Unequal Societies: Perspectives from Latin America. A iniciativa é formada por um consórcio de sete instituições de pesquisa de ciências sociais e humanidades – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP), Universidade de São […]