Edição especial do #cebraplab em parceria com #minasprogramam

O #cebraplab começa 2019 com uma edição especial. Com apoio do Cebrap, o coletivo #MinasProgramam oferece, de 18 a 22 de fevereiro, o curso Python para Análise de Dados. As inscrições estão abertas até 29 de janeiro no site do coletivo.

O objetivo do curso é apresentar os fundamentos de Python para análise de dados. O conteúdo abordará temas como: importação e armazenamento de dados, limpeza e pré-processamento das bases, ferramentas básicas para análise (pandas e numpy) e visualização dos resultados.

Observações:

  • As vagas são exclusivamente para pessoas que se identificam com o gênero feminino.
  • Pessoas trans são incentivadas a participar.
  • Uma porcentagem significativa das vagas será reservada para meninas e mulheres negras.
  • Cada participante que manifestar interesse receberá ajuda de custo para o transporte durante os cinco dias de curso.

Leia Também

Foi com grande pesar e tristeza que o Cebrap recebeu a notícia da morte de Francisco de Oliveira, o Chico de Oliveira, neste 10 de julho de 2019. O sociólogo pernambucano tinha 85 anos e foi uma das figuras mais importantes da história do Cebrap, que presidiu de 1993 a 1995. Autor de textos clássicos […]

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) se prepara para sediar a II Semana da Demografia, evento que acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023. Sob o lema “Demografia: Ciência que Une”, a conferência visa promover um amplo debate por meio das pesquisas realizadas por estudantes de graduação e pós-graduação em Demografia, bem como dar destaque à atuação de profissionais que atuam nesse campo de estudo.

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.