Pesquisadores do Cebrap participam de conferência internacional sobre saúde e justiça alimentar pós-pandemia

Pesquisadores do Cebrap participaram da Conferência “Building Back Better from Below (B4)” na Universidade de Sussex, Inglaterra. O evento, ocorrido entre 17 e 21 de junho, foi uma plataforma para a discussão de inovações em respostas comunitárias e colaborações intersetoriais visando a justiça na saúde e alimentação pós-pandemia de Covid-19.

O projeto, intitulado “Reconstrução, comunidades e intersetorialidade: trabalhando com respostas comunitárias e colaborações intersetoriais para promover avanços na saúde e na justiça alimentar durante e após a pandemia de covid-19”, é financiado pela FAPESP e contou com a contribuição dos pesquisadores Beatriz Sanchez, Isis Domingues e Leonardo Fontes, com coordenação de Vera Schattan. Eles compartilharam resultados de estudos realizados nas periferias de São Paulo, Brighton e Toronto, destacando inovações sociais emergentes durante a crise sanitária global.

Durante a conferência, que também contou com a participação de acadêmicos do Institute of Development Studies (IDS) e da Universidade de Toronto, além de gestores públicos e líderes comunitários, foram exploradas as possibilidades de futuras colaborações e a disseminação dos achados da pesquisa. Os resultados desses estudos foram compilados e estão disponíveis para consulta no site do IDS, acessível pelo link aqui.

Leia Também

The IPP-Cebrap has joined India’s OP Jindal Global University, Thailand’s Mahidol University, and Britain’s University of York to create the Global Classroom project. This initiative is directed at students and researchers who wish to learn about and discuss new challenges in and approaches to global development. The program for this semester deals with topics such […]

O Mecila recebe bolsistas anualmente para um período de pesquisa de um ano em São Paulo, dividindo seu tempo entre o Cebrap e a USP para eventos e atividades acadêmicas. Como parte de sua integração, o Cebrap apresenta dois desses bolsistas quinzenalmente, compartilhando suas contribuições e pesquisas com a comunidade acadêmica. Marcial Alécio Garcia Suarez […]