Prêmio Ignacy Sachs reconhece trabalhos acadêmicos sobre inclusão produtiva rural. Inscreva-se

O Cebrap Sustentabilidade e a Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural estão promovendo o primeiro Prêmio Ignacy Sachs. O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos acadêmicos produzidos no Brasil sobre o tema da inclusão produtiva rural.

O Prêmio abrange as modalidades de melhor dissertação de mestrado, melhor tese de doutorado e melhor artigo científico (publicado ou inédito). As inscrições foram prorrogadas para o dia 20 de junho de 2022.

Confira o edital completo: https://cebrapsustentabilidade.org/assets/files/2022_Edital_Premio_Ignacy-Sachs.pdf

Os interessados devem enviar os trabalhos exclusivamente para o e-mail premioignacysachs2022@gmail.com, em formato PDF. Para tirar dúvidas ou obter outras informações enviem uma mensagem para sustentabilidade@cebrap.org.br.

Ignacy Sachs foi um dos pioneiros na busca por novos paradigmas de desenvolvimento baseados na convergência entre expansão do bem-estar e valorização da diversidade socio-bio-cultural. Nasceu em Varsóvia, Polônia, em 1927. Em 1941, refugiado da Segunda Guerra Mundial, chegou ao Brasil. Graduou-se em Economia, no Rio de Janeiro onde permaneceu até 1954.

Leia Também

DEMOCRACIA À BRASILEIRA: CEBRAP 50 ANOS Durante três dias, pesquisadores do Brasil e do exterior se reúnem no Sesc Vila Mariana [Rua Pelotas, 141] para discutir democracia, desigualdades, desenvolvimento, movimentos sociais, espaço público e religião. Inscrições no site do Sesc. Confira abaixo a programação completa: 14/maio – Terça-feira 18h – Credenciamento 19h – Abertura no […]

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

Pesquisadores do Cebrap, das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alagoas (UFAL), Maranhão (UFMA), Pernambuco (UFPE) e da Universität Hamburg (UH) assinam o artigo “Variações nas taxas de homicídios no Brasil: Uma explicação centrada nos conflitos faccionais”. O artigo compõe o dossiê temático ‘Governança Criminal na América Latina em Perspectiva Comparada’, publicado pela […]