Seminários virtuais do Cebrap debatem política, economia e saúde

Respeitando o isolamento social necessário para diminuir a disseminação do coronavírus, o Cebrap começou a transmitir seminários virtuais desde meados de março de 2020.

18 de março – “Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19”, com Vera Schattan (Cebrap/CEM /UFABC), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP- FGV/IEPS) e Rômulo Paes de Sousa (Fiocruz Minas Gerais). Mediação de Alex Shankland (IDS).

2 de abril – “Cenário econômico no contexto da pandemia do coronavírus”, com Armínio Fraga (economista, sócio-fundador da Gávea Investimentos, ex-presidente do Banco Central), Marcelo Medeiros (economista, doutor em sociologia, professor visitante da Princeton University) e Zeina Latif (economista, consultora econômica, colunista do jornal O Estado de S. Paulo). Mediação de André Roncaglia (Unifesp/Cebrap).

17 de abril – “Cenário político no contexto da pandemia do coronavírus”, com Angela Alonso (socióloga, professora da USP, pesquisadora e ex-presidente do Cebrap), Conrado Hübner Mendes (doutor em Direito e em Ciência Política, professor da Faculdade de Direito da USP) e Marcos Nobre (filósofo, professor da Unicamp e presidente do Cebrap). Mediação de Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap).

Leia Também

A aprovação da Lei de Cotas (Lei 12.7111), que garante 50% das vagas das universidades e institutos federais a ex-alunos de escolas públicas, completou 10 anos no mês de agosto. Para celebrar a ocasião, o Afro-Cebrap e o GEMAA/IESP-UERJ realizou, no dia 11/8, o seminário “10 anos da Lei de Cotas”.

Está no ar a terceira edição dos Cadernos Afro Memória. A publicação dos Cadernos visa ampliar a circulação de registros históricos do movimento negro e fortalecer o debate sobre memória negra no Brasil. Esta edição é dedicada ao Acervo documental do Geledés.

Vera Schattan Coelho, pesquisadora do Cebrap, irá participar do Building Back Better from Below Cross-City Workshop. Ela abordará o tema “Research outcomes, collaborative mechanisms, future collaboration and funding opportunities, prioritization of cases”, junto com os doutores Alex Shankland e Suzanne Sicchia.  O Workshop é organizado pela Universidade de Toronto e conta com o apoio do […]