Seminários virtuais do Cebrap debatem política, economia e saúde

Respeitando o isolamento social necessário para diminuir a disseminação do coronavírus, o Cebrap começou a transmitir seminários virtuais desde meados de março de 2020.

18 de março – “Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19”, com Vera Schattan (Cebrap/CEM /UFABC), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP- FGV/IEPS) e Rômulo Paes de Sousa (Fiocruz Minas Gerais). Mediação de Alex Shankland (IDS).

2 de abril – “Cenário econômico no contexto da pandemia do coronavírus”, com Armínio Fraga (economista, sócio-fundador da Gávea Investimentos, ex-presidente do Banco Central), Marcelo Medeiros (economista, doutor em sociologia, professor visitante da Princeton University) e Zeina Latif (economista, consultora econômica, colunista do jornal O Estado de S. Paulo). Mediação de André Roncaglia (Unifesp/Cebrap).

17 de abril – “Cenário político no contexto da pandemia do coronavírus”, com Angela Alonso (socióloga, professora da USP, pesquisadora e ex-presidente do Cebrap), Conrado Hübner Mendes (doutor em Direito e em Ciência Política, professor da Faculdade de Direito da USP) e Marcos Nobre (filósofo, professor da Unicamp e presidente do Cebrap). Mediação de Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap).

Leia Também

“Aos meus filhos e seus companheiros de geração, para que façam mais e melhor”. Eis a dedicatória de Paul Singer em ‘Desenvolvimento e Crise’ [Difusão Europeia do Livro, 1968]. Tais palavras têm um significado múltiplo: o amor incondicional aos seus, o compromisso com a transformação, a esperança na juventude e a permanente busca do aperfeiçoamento. […]

Está no ar o segundo episódio do #CebrapPesquisa, série mensal que tem como objetivo divulgar trabalhos em andamento feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. A pesquisa da vez trata das manifestações de junho de 2013, também conhecidas como “Jornadas de Junho”, e é coordenada por Angela Alonso, socióloga, professora da USP e presidente […]