Seminários virtuais do Cebrap debatem política, economia e saúde

Respeitando o isolamento social necessário para diminuir a disseminação do coronavírus, o Cebrap começou a transmitir seminários virtuais desde meados de março de 2020.

18 de março – “Lições da experiência brasileira para a resposta global à pandemia de Covid-19”, com Vera Schattan (Cebrap/CEM /UFABC), Isabele Bachtold (IDS/Ministério da Cidadania), Rudi Rocha (EAESP- FGV/IEPS) e Rômulo Paes de Sousa (Fiocruz Minas Gerais). Mediação de Alex Shankland (IDS).

2 de abril – “Cenário econômico no contexto da pandemia do coronavírus”, com Armínio Fraga (economista, sócio-fundador da Gávea Investimentos, ex-presidente do Banco Central), Marcelo Medeiros (economista, doutor em sociologia, professor visitante da Princeton University) e Zeina Latif (economista, consultora econômica, colunista do jornal O Estado de S. Paulo). Mediação de André Roncaglia (Unifesp/Cebrap).

17 de abril – “Cenário político no contexto da pandemia do coronavírus”, com Angela Alonso (socióloga, professora da USP, pesquisadora e ex-presidente do Cebrap), Conrado Hübner Mendes (doutor em Direito e em Ciência Política, professor da Faculdade de Direito da USP) e Marcos Nobre (filósofo, professor da Unicamp e presidente do Cebrap). Mediação de Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap).

Leia Também

O segundo episódio do CebrapCast celebra os 40 anos da Revista Novos Estudos. Conduzido pela editora, Rita Palmeira, o episódio recebe três intelectuais com experiência no campo da pesquisa acadêmica e científica para discutir os desafios de produzir uma revista de humanidades na atualidade. Os convidados são Benôit de L’Estoile, do ENS/CNRS, Luiz Augusto Campos, […]

A primeira edição do Desafio MobApp 99-Cebrap está no ar e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a mobilidade urbana e o uso de aplicativos nas cidades brasileiras. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “Aplicativos de mobilidade urbana nas cidades brasileiras”. Os(as) selecionados(as) desenvolverão seus respectivos […]

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, e o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a UFABC.