Cenário político no contexto da pandemia do coronavírus

Com abertura de Arilson Favareto (UFABC), coordenador de seminários do Cebrap, e mediação de Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap), o webinar “Cenário político no contexto da pandemia do coronavírus” reuniu Angela Alonso (socióloga, professora da USP, pesquisadora e ex-presidente do Cebrap), Conrado Hübner Mendes (doutor em Direito e em Ciência Política, professor da Faculdade de Direito da USP) e Marcos Nobre (filósofo, professor da Unicamp e presidente do Cebrap). Na pauta, o atual cenário político brasileiro, ainda mais conturbado pela pandemia do Coronavírus, e os embates entres os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Leia Também

O Cebrap lamenta o falecimento de uma de suas mais antigas associadas, a Professora Maria Nazareth Ferreira. Especialista em movimentos sindicais e cultura popular, Maria Nazareth era professora titular aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

O pesquisador do CEBRAP José Arthur Giannotti lança nesta quinta-feira, 14/9, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), o livro “Os limites da Política” (Companhia das Letras). Na obra, ele e o professor de filosofia da Ufscar Luiz Damon Santos Montinho discutem temas como o lugar da democracia no capitalismo contemporâneo.

Em mais uma edição da série Diálogos Cebrap/Folha, o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, e o professor da USP e pesquisador do Cebrap, Fernando Limongi, debateram sobre os 30 anos da Constituição brasileira, seus avanços, limites e atual crise política. Mediação de Uirá Machado, jornalista da Folha de S. Paulo e editor do caderno […]

Começou nesta quinta, 15 de agosto, as Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro, mais um evento comemorativo da série #Cebrap50anos. Com mediação de Carlos Torres Freire, diretor científico do Cebrap, a mesa “Tecnologia e sociedade” trouxe Fábio Senne, Coordenador de Projetos de Pesquisa TIC no Cetic.br, e Graziela Castello, pesquisadora e diretora administrativa do Cebrap. […]