Último Seminário Cebrap do ano fará balanço do primeiro ano do atual governo Lula

O último Seminário Cebrap de 2023 está marcado para o dia 15/12, às 11h, no Auditório. Com o tema “Governo Lula – ano I”, o seminário fará uma análise do primeiro ano do atual governo Lula e as projeções para o próximo ano.

Os convidados são Marta Arretche (DCP- USP/Cebrap), Claudio Gonçalves Couto (FGV-SP) e Feliciano Sá Guimarães (IRI-USP/Cebrap). Com coordenação da professora Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap/USP).

Norteado pelas perguntas: como avaliar o primeiro ano do atual governo Lula e quais as perspectivas para o próximo ano? Este balanço analisará o governo Lula III sob três perspectivas: as políticas sociais, as relações entre Executivo e Legislativo e a política externa.

Embora o seminário seja presencial, o evento será gravado e posteriormente disponibilizado no Canal do Cebrap no YouTube.

SERVIÇO
Governo Lula – ano I
Data: 15/12
Horário: 11h
Local: Auditório Cebrap
Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, São Paulo

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

“Nascida numa era sinistra, instituição legou essa lição à sociedade brasileira” Incomum na comunidade acadêmica brasileira, o hábito de celebrar os próprios feitos, a sua continuidade no tempo ou o próprio desenvolvimento de suas instituições não entusiasma muito a maioria dos cientistas sociais brasileiros (ao contrário, por exemplo, de nossos colegas norte-americanos que não perdem […]