Angela Alonso ganha Prêmio Jabuti com o livro “Flores, Votos e Balas”

No fim da última semana foram anunciados os vencedores da 58º do Prêmio Jabuti, mais tradicional troféu literário do Brasil. A presidente do CEBRAP, Angela Alonso, foi a ganhadora na categoria Ciências Humanas pelo livro “Flores, Votos e Balas”, da Editora Companhia das Letras.

No total, foram inscritos mais 2.400 obras para as 27 categorias do prêmio. Confira aqui todos os vencedores.

A cerimônia de premiação será no dia 24/11.

Leia Também

O segundo dia de atividades da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais aconteceu em um sábado, 24 de março, e a única atividade foi uma mesa redonda que reuniu Otaviano Canuto [The World Bank], Marta Arretche [USP/CEM-Cebrap] e Ricardo Paes de Barros, chefe economista do Instituto Ayrton Senna e professor no Insper [Instituto de […]

A última edição da revista Fapesp destacou a atuação do CEBRAP como um dos principais centros de pesquisas privados de São Paulo. A matéria coloca a instituição como uma referência em políticas públicas e destaca a forma de mantenção da casa. Para conferir a matéria completa, clique aqui.

O pesquisador do CEBRAP José Arthur Giannotti lança nesta quinta-feira, 14/9, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), o livro “Os limites da Política” (Companhia das Letras). Na obra, ele e o professor de filosofia da Ufscar Luiz Damon Santos Montinho discutem temas como o lugar da democracia no capitalismo contemporâneo.