Projeto Afro Memória resgata história do ativismo negro contemporâneo

O Projeto Afro Memória é uma iniciativa que se propõe a recuperar, preservar e disseminar a memória negra através da captação, organização, catalogação e digitalização de acervos do ativismo negro contemporâneo. Já foram realizadas três lives nas redes sociais do Cebrap sobre o projeto.

O Projeto Afro Memória é uma parceria Afro Cebrap, Arquivo Edgard Leuenroth e Universidade da Pensilvânia. Assista no YouTube do Cebrap.

Assista às lives:

Leia Também

A revista apresenta uma homenagem a José Arthur Giannotti escrita por Marcos Nobre, três textos do dossiê temático “Fernando Henrique Cardoso, cientista social: modos de ler” e outros sete artigos, além de ensaio visual assinado pela artista plástica Vânia Mignone A Novos Estudos Cebrap lança, esta semana, a sua 123ª edição, reunindo dez artigos e […]

Com base em pesquisa do Cebrap, CET sinaliza rotas para uso de bicicleta como meio de transporte na Lapa e na Mooca. Ciclorrota vai ligar Parques Villa-Lobos e da Água Branca Via para ciclistas na zona oeste terá 18 km e deve ser inaugurada ainda neste mês; na Mooca, serão 8 km até o Sesc […]

O estudo foi realizado por pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. Os pesquisadores debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. Os resultados foram apresentados na live de lançamento do estudo, que aconteceu no canal do Cebrap no YouTube.