Participe do evento Diálogos Brasil-Berlim, organizado pelo Mecila

Dando continuidade a um intercâmbio iniciado em 2020-2021, os Diálogos Brasil-Berlim buscarão discutir o significado, os riscos e as possibilidades abertas pelas eleições de 2022 para o Brasil. O evento é organizado pelo Mecila e conta com a participação de Camila Rocha, pesquisadora associada o Cebrap.

O terceiro encontro, “Esfera pública, redes digitais e comunicação política”, ocorre dia 6 de julho, às 13h (Brasília)/ 18h (Berlim).

A polarização social observada no Brasil – e não apenas no país – nos últimos anos se deve, em grande medida, à radicalização da comunicação política digital. Como se configura a comunicação política no Brasil hoje e como ela afeta as eleições e o convívio democrático?

Participam do evento Camila Rocha (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, São Paulo, Brasil) e Rodrigo Nunes (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil). Mediação e comentários: Christian Russau (FDCL), Belén Diaz (FU Berlin)

Saiba mais e inscreva-se.

Os Diálogos Brasil-Berlim são uma iniciativa do Instituto de Estudos Latino-Americanos da Freie Universität Berlin em cooperação com: Heinrich-Böll-Stiftung, Friedrich-Ebert-Stiftung, Rosa-Luxemburg-Stiftung, Brasilien Initiative Berlin, FDCL e.V. Forschungs- und Dokumentationszentrum Chile Lateinamerika, KoBra, Lateinamerika-Forum Berlin, Mecila: Maria Sibylla Merian Centre Conviviality-Inequality Latin America, Misereor e Brot für die Welt.

Leia Também

O Cebrap está realizando uma série de seminários com o objetivo de divulgar publicações e obras dos pesquisadores da Casa. A primeira live do Cebrap Lança aconteceu no dia 19/11, com a apresentação do livro “The Bolsonaro Paradox: The Public Sphere and Right-Wing Counterpublicity in Contemporary Brazil”, de autoria de Camila Rocha, Esther Solano e Jonas […]

No fim da última semana foram anunciados os vencedores da 58º do Prêmio Jabuti, mais tradicional troféu literário do Brasil. A presidente do CEBRAP, Angela Alonso, foi a ganhadora na categoria Ciências Humanas pelo livro “Flores, Votos e Balas”, da Editora Companhia das Letras. No total, foram inscritos mais 2.400 obras para as 27 categorias do prêmio. […]

O estudo foi realizado por pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. Os pesquisadores debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. Os resultados foram apresentados na live de lançamento do estudo, que aconteceu no canal do Cebrap no YouTube.