CEBRAP e CPF-SESC lançam dois livros digitais sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais

O CEBRAP lançou, em parceria com o Centro de Pesquisa de Formação (CPF) do SESC São Paulo, dois livros digitais sobre métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de um conjunto de textos que aborda de modo introdutório, mas detalhado, algumas das principais questões metodológicas em matéria de pesquisas qualitativas e quantitativas na área.

O grande objetivo das obras é contribuir para o debate e para a difusão de técnicas de pesquisa, tanto para os iniciantes em matéria de investigação acadêmica ou não, quanto para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos sobre a área.

Os livros digitais sobre Métodos de pesquisa em Ciências Sociais são gratuitos e estão disponíveis na Biblioteca Virtual CEBRAP. Clique nos links abaixo para fazer o download:

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Quantitativo

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Qualitativo

Leia Também

E je va iskal oln, ki navdihuje zaupanja, ne priakujem, da zasije light air. Ladje, ki so zanimive za plovbo na vikend niso idealne olni za prehod preko oceana. Za veino ljudi, je lastnica ladjo lahko v veliki meri stvar ponosa. To se pogosto zgodi, da nakup olna je ivljensko delo in nekaj, kar vam […]

Em 2009, o Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – completa 40 anos. Para comemorar, a Cosac Naify, em nova parceria com o SESC SP, lança Retrato de grupo, que recupera a história da instituição que ajudou a formar o Brasil moderno. Em 2009, o Cebrap – Centro Brasileiro de Análise e Planejamento […]

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.