CEBRAP e CPF-SESC lançam dois livros digitais sobre Métodos e Técnicas de Pesquisa em Ciências Sociais

O CEBRAP lançou, em parceria com o Centro de Pesquisa de Formação (CPF) do SESC São Paulo, dois livros digitais sobre métodos e técnicas de pesquisa em Ciências Sociais. Trata-se de um conjunto de textos que aborda de modo introdutório, mas detalhado, algumas das principais questões metodológicas em matéria de pesquisas qualitativas e quantitativas na área.

O grande objetivo das obras é contribuir para o debate e para a difusão de técnicas de pesquisa, tanto para os iniciantes em matéria de investigação acadêmica ou não, quanto para aqueles que desejam aprofundar conhecimentos sobre a área.

Os livros digitais sobre Métodos de pesquisa em Ciências Sociais são gratuitos e estão disponíveis na Biblioteca Virtual CEBRAP. Clique nos links abaixo para fazer o download:

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Quantitativo

Métodos de pesquisa em Ciências Sociais – Bloco Qualitativo

Leia Também

Está aberta até o dia 15 de dezembro uma chamada para trabalhos da II Conferência Internacional para Difusão de Políticas Públicas e Cooperação para o Desenvolvimento [II International Conference on Policy Diffusion and Development Cooperation] que acontecerá em São Paulo de 25 a 27 de maio de 2020. O evento, que começou como um seminário […]

O Núcleo de Desenvolvimento, em colaboração com o Afro-Cebrap e com o apoio do Itaú Viver Mais, realizou uma pesquisa abordando o tema “Envelhecimento e Desigualdades Raciais” em Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O estudo visa avaliar as condições de envelhecimento da população com 50 anos ou mais, com especial ênfase nas disparidades raciais. […]