22 e 23 fev | 10h e 18h

Diálogos sobre as finanças verdes: os desafios para o financiamento de uma transição verde justa no Brasil

Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2022, o eventoDiálogos sobre as finanças verdes: os desafios para o financiamento de uma transição verde justa no Brasil reunirá atores dos setores público e privado, da sociedade civil e da academia para debater os potenciais e os limites de instrumentos financeiros verdes como forma de direcionamento do financiamento privado e público para a transição a uma economia efetivamente sustentável no Brasil, de forma democrática e justa.

O evento é promovido pelo projeto “Finanças Verdes e a Transformação da Propriedade no Brasil”, uma cooperação acadêmica entre pesquisadores da Unifesp, Cebrap, USP, Universidade de Bristol (Reino Unido) e Universidade da Antuérpia (Bélgica). O projeto conta com financiamento do Newton Fund da British Academy (Newton Advanced Fellowships NAF2R2\100124).

A transmissão das três mesas de debates do evento será realizada nas redes sociais do Cebrap (YouTube, Facebook e LinkedIn).

Saiba mais aqui.

Leia Também

O Cebrap, representado pelo Núcleo de Etnografias Urbanas, em colaboração com a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), anuncia a abertura de inscrições para uma bolsa de pós-doutorado financiada pela FAPESP. O projeto é intitulado “Crianças e adolescentes submetidas às piores formas de trabalho infantil em Santos […]

O Cebrap manifesta pesar e indignação diante do assassinato da socióloga e vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, que a acompanhava, na noite de ontem, 14 de março, no Rio de Janeiro. É preocupante que o ato violento interrompa a trajetória de uma liderança negra e ativista dos direitos humanos, poucos dias após […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.