Pesquisadores do Cebrap participam de conferência internacional sobre saúde e justiça alimentar pós-pandemia

Pesquisadores do Cebrap participaram da Conferência “Building Back Better from Below (B4)” na Universidade de Sussex, Inglaterra. O evento, ocorrido entre 17 e 21 de junho, foi uma plataforma para a discussão de inovações em respostas comunitárias e colaborações intersetoriais visando a justiça na saúde e alimentação pós-pandemia de Covid-19.

O projeto, intitulado “Reconstrução, comunidades e intersetorialidade: trabalhando com respostas comunitárias e colaborações intersetoriais para promover avanços na saúde e na justiça alimentar durante e após a pandemia de covid-19”, é financiado pela FAPESP e contou com a contribuição dos pesquisadores Beatriz Sanchez, Isis Domingues e Leonardo Fontes, com coordenação de Vera Schattan. Eles compartilharam resultados de estudos realizados nas periferias de São Paulo, Brighton e Toronto, destacando inovações sociais emergentes durante a crise sanitária global.

Durante a conferência, que também contou com a participação de acadêmicos do Institute of Development Studies (IDS) e da Universidade de Toronto, além de gestores públicos e líderes comunitários, foram exploradas as possibilidades de futuras colaborações e a disseminação dos achados da pesquisa. Os resultados desses estudos foram compilados e estão disponíveis para consulta no site do IDS, acessível pelo link aqui.

Leia Também

O objetivo dessa pesquisa é estimar o impacto da bicicleta nas áreas de meio ambiente, saúde e economia, a partir da dimensão individual, que aponta os efeitos da bicicleta na vida das pessoas que pedalam, e da dimensão social, indicando as consequências que o uso coletivo pode gerar na sociedade como um todo.​ A investigação […]

Está no ar o segundo episódio do #CebrapPesquisa, série mensal que tem como objetivo divulgar trabalhos em andamento feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. A pesquisa da vez trata das manifestações de junho de 2013, também conhecidas como “Jornadas de Junho”, e é coordenada por Angela Alonso, socióloga, professora da USP e presidente […]