Governança na Amazônia: confira relatório elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade

O Cebrap Sustentabilidade participa do projeto sobre Governança Florestal na Amazônia coordenado pela Chatham House. Os pesquisadores do Núcleo elaboraram um resumo de política sobre o tema, intitulado “Governança Florestal e a transição sustentável na Amazônia: desafios e oportunidades”.

O objetivo do documento é fornecer aos tomadores de decisão e aos formuladores de políticas públicas elementos para que possam promover efetivamente o bem-estar e a qualidade de vida da população que vive, protege e depende da Amazônia e, assim, acabar com o desmatamento e a espoliação dos recursos dali, de forma duradoura.

Além do Cebrap, colaboram com o projeto as instituições Centre for Transdisciplinary and Sustainability Sciences (CTSS – IPB University), na Indonésia, e Centre d’Etudes Pour l’Action Sociale (CEPAS), na República Democrática do Congo.

Confira o relatório do Cebrap Sustentabilidade aqui. 

Leia Também

Integrante da École de Hautes Études en Sciences Sociales, o sociólogo Daniel Cefai esteve no Cebrap em 4 de julho apresentando, em português, o seminário “Público, Socialização e Politização: reler John Dewey na companhia de George Herbert Mead”. Cefai também disponibilizou texto que deu origem ao seminário: Cefai – Público Politização Socialização

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

A noite desta quarta-feira, 10/6, marcou o lançamento do livro 1964: do golpe à democracia, obra idealizada pelo Cebrap com apoio do BNDES. Realizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o evento contou com a presença das organizadoras da obra, as pesquisadoras Angela Alonso e Miriam Dolhnikoff, e também de alguns autores […]