Governança na Amazônia: confira relatório elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade

O Cebrap Sustentabilidade participa do projeto sobre Governança Florestal na Amazônia coordenado pela Chatham House. Os pesquisadores do Núcleo elaboraram um resumo de política sobre o tema, intitulado “Governança Florestal e a transição sustentável na Amazônia: desafios e oportunidades”.

O objetivo do documento é fornecer aos tomadores de decisão e aos formuladores de políticas públicas elementos para que possam promover efetivamente o bem-estar e a qualidade de vida da população que vive, protege e depende da Amazônia e, assim, acabar com o desmatamento e a espoliação dos recursos dali, de forma duradoura.

Além do Cebrap, colaboram com o projeto as instituições Centre for Transdisciplinary and Sustainability Sciences (CTSS – IPB University), na Indonésia, e Centre d’Etudes Pour l’Action Sociale (CEPAS), na República Democrática do Congo.

Confira o relatório do Cebrap Sustentabilidade aqui. 

Leia Também

Foi lançado nesta quinta-feira (22), o Índice de Progresso Social Comunidades Tapajós (IPS Tapajós), fruto de um estudo desenvolvido pelo Cebrap em parceria com o Projeto Saúde & Alegria e patrocinado pela Natura. O IPS traz resultados sobre a qualidade de vida da população do Tapajós analisando 3 grandes dimensões: necessidades humanas básicas, fundamentos do […]

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o futuro da mobilidade urbana no Brasil e difundir conteúdos sobre o assunto. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O futuro da mobilidade urbana”. Os 5 pesquisadores selecionados desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 […]