Última Oficina de Formação do Desjus acontecerá no próximo dia 20/10

As Oficinas de Formação do Desjus têm a sua última edição marcada para o dia 20/10, às 17h, com a oficina intitulada “O Ônus da Justiça Climática: Mitigação e Reparação”. O projeto criado pelo Desjus (Desenvolvimento, Justiça e Cidadania), um grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap, em parceria com a Fundação Tide Setúba, tem com o objetivo de abrir caminhos para a justiça na democracia brasileira.

O evento buscará responder à seguinte pergunta: “Como dividir o ônus da crise climática em mundo cada vez mais instável e desigual?”. A proposta da oficina é encontrar políticas efetivas de mitigação e adaptação climática que levem em consideração essa ambivalência e possam priorizar as populações mais vulneráveis do atual regime socioambiental global.

O encontro contará com a presença de Andreia Coutinho Louback, especialista em justiça climática, Mariana Belmont, jornalista, e com o moderador, Lucas Petroni, Doutor em Ciência Política.

A transmissão da Oficina desta sexta-feira acontecerá no Canal do Cebrap no YouTube.

 

Leia Também

O CEBRAP lamenta o falecimento de Mauricio Segall ocorrido neste domingo, 31/7. Museólogo e economista, Maurício Segall era sócio do CEBRAP. Na edição desta terça-feira, 2/8, do jornal Folha de S.Paulo, Roberto Schwarz publicou um depoimento com um breve perfil de Mauricio Segall. Clique aqui para ler.

No quinto episódio da série #CebrapPesquisa, Vera Schattan Pereira Coelho explica a pesquisa que acompanhou o desenvolvimento dos serviços de atenção básica oferecidos pelo SUS nas periferias do município de São Paulo de 2001 a 2016. O que melhorou? Por quê? O que ainda falta melhorar? Textos relacionados: IDS Bulletin, 2018 – “Reducing health inequalities […]