Última Oficina de Formação do Desjus acontecerá no próximo dia 20/10

As Oficinas de Formação do Desjus têm a sua última edição marcada para o dia 20/10, às 17h, com a oficina intitulada “O Ônus da Justiça Climática: Mitigação e Reparação”. O projeto criado pelo Desjus (Desenvolvimento, Justiça e Cidadania), um grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap, em parceria com a Fundação Tide Setúba, tem com o objetivo de abrir caminhos para a justiça na democracia brasileira.

O evento buscará responder à seguinte pergunta: “Como dividir o ônus da crise climática em mundo cada vez mais instável e desigual?”. A proposta da oficina é encontrar políticas efetivas de mitigação e adaptação climática que levem em consideração essa ambivalência e possam priorizar as populações mais vulneráveis do atual regime socioambiental global.

O encontro contará com a presença de Andreia Coutinho Louback, especialista em justiça climática, Mariana Belmont, jornalista, e com o moderador, Lucas Petroni, Doutor em Ciência Política.

A transmissão da Oficina desta sexta-feira acontecerá no Canal do Cebrap no YouTube.

 

Leia Também

Está no ar a quarta edição do Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “A bicicleta na mobilidade urbana”. Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos que serão […]

O segundo episódio do CebrapCast celebra os 40 anos da Revista Novos Estudos. Conduzido pela editora, Rita Palmeira, o episódio recebe três intelectuais com experiência no campo da pesquisa acadêmica e científica para discutir os desafios de produzir uma revista de humanidades na atualidade. Os convidados são Benôit de L’Estoile, do ENS/CNRS, Luiz Augusto Campos, […]